Tuesday, September 15, 2015

Em Boa Vista, fãs de quadrinhos celebram os 75 anos do Batman

Comics Fãs RR aconteceu neste sábado (14) na União Operária.
Evento reuniu fãs de animes, action figures, escultura pop e colecionadores.

Emily CostaDo G1 RR
1 comentário
75 anos do Batman (Foto: Emily Costa/G1)'Comics Fãs RR' aconteceu no espaço União Operária da UFRR (Foto: Emily Costa/G1)
Dezenas de fãs de HQs, animes, figure actions e esculturas se reuniram neste sábado (14) para celebrar os 75 anos do Batman. O evento aconteceu no espaço União Operária, no Centro de Boa Vista, e teve exibição de coleções, vendas e até trocas de experiências entre os amantes da cultura pop.
Organizado pelo RR Clube HQ, com apoio do Coletivo Arte e Literatura Caimbé, Universidade Federal de  (UFRR) e Serviço Social do Comércio (Sesc/RR), o 'Comics Fãs RR', foi aberto ao público e teve como principal objetivo celebrar os 75 anos do Batman, o super-herói dos quadrinhos. De acordo com um dos organizadores do evento, Edgar Borges, a 'Comics Fãs RR' surpreendeu pelo público que prestigiou o encontro.
75 anos do Batman (Foto: Emily Costa/G1)Colecionadores e fãs do Batman expuseram HQs e
objetos do homem-morcego(Foto: Emily Costa/G1)
"Colecionadores são pessoas enfurnadas porque cuidam dos seus tesouros e o evento ajuda a criar essa interação entre pessoas de diferente idades ", disse Edgar, acrescentando que outros eventos voltados aos fãs de HQs serão realizados. "Apesar de não sabermos qual será a periodicidade, com certeza faremos outros eventos como esse".
Colecionador de miniaturas, o empresário Saulo Jorge, de 30 anos, levou os mais de 120 bonecos de 'Guerras nas Estrelas' e G.I. Joe' para o encontro.
"Coleciono as miniaturas desde a década de 80 e acho esses eventos super legais para que a gente conheça outros colecionadores e também para alertar os empresários para que invistam na venda desses produtos. Há muito público interessado em Roraima", disse.
75 anos do Batman (Foto: Emily Costa/G1)Criado em 1939, o Batman saiu dos quadrinhos e
virou personagens de séries e de superproduções
do cinema (Foto: Emily Costa/G1)
Visitante e fã do Batman, a estudante Beatriz Sales, de 19 anos, que participou do evento disse ter aprovado a iniciativa da 'Comics Fãs RR'. "Gosto muito do Batman e, a convite de um amigo, vim conferir o encontro. Os organizadores mandaram bem, precisamos de mais eventos como esse", narrou Beatriz.
Batman
Criado por Bob Kane, o protagonista do evento em Boa Vista apareceu pela primeira vez na edição de 18 de abril de 1939 da revista Detective Comics. A ideia de Bob era inventar um boneco que aproveitasse o sucesso do Super-Homem, que nasceu um ano antes do homem-morcego. 
Ao longo dos 75 anos de existência, o Batman passou por diversas fases. Em 1943, dos desenhos, o Batman vai para o cinema. Em 1966, fica famoso nas séries de TV. Na década de 80, volta reformulado e sombrio às telas.
75 anos do Batman (Foto: Roraima, Boa Vista, 75 anos do Batman)Mural conta a trajetória do homem-morcego (Foto: Roraima, Boa Vista, 75 anos do Batman)
75 anos do Batman (Foto: Emily Costa/G1)Colecionadores de miniaturas expuseram centenas de bonecos (Foto: Emily Costa/G1)
http://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2014/06/em-boa-vista-fas-de-quadrinhos-celebram-os-75-anos-do-batman.html

No comments: