Friday, August 28, 2015

Mostra reúne peças de quadrinistas da Marvel e Turma da Mônica

Exposição também traz palestras e rodas de conversas; entrada é gratuita.
Rodrigo Rosas, adaptador de 'Grandes Sertões Veredas', estará presente.

Do G1 PE
Thiago Corrêa será um dos que comandarão os debates  (Foto: Divulgação/ Sesc)Thiago Corrêa será um dos que comandarão os debates (Foto: Divulgação/ Sesc)
Os amantes de quadrinhos animados poderão acompanhar peças de quadrinistas famosos, como o da Marvel e Turma da Mônica, na sexta edição da Mostra Sesc de Literatura Contemporânea. A exposição também traz palestras e rodas de conversa com participação de escritores, desenhistas e críticos de arte. O evento ocorre neste sábado (15) e no domingo (16), das 17h às 20h, no Teatro Hermilo Borba Filho, Bairro do Recife. A entrada é gratuita.

Com o título 'A literatura em vários quadros', os participantes discutirão, entre outros temas, a aproximação entre as linguagens artísticas e a literatura, as adaptações das obras literárias para os quadrinhos e o papel das mulheres na construção dessa linguagem. Os escritores Thiago Corrêa e Valdir Oliveira comandarão os debates. Os críticos de quadrinhos André Dib, Danielle Romani e Sidney Gusman também farão colocações.
Entre os convidados, Rodrigo Rosas, adaptador da obra 'Grandes Sertões Veredas', de Guimarães Rosa; e Lailson de Holanda, responsável por transformar em quadros o poema 'Os Lusíadas', de Camões. Os quadrinistas Gustavo Duarte, Shiko, Christiano Mascaro, Rafael Coutinho, Adriana Melo e Ana Recalde também confirmaram presença. A programação completa pode ser conferida no site do Sesc.
Serviço
Mostra Sesc de Literatura
Sábado (15) e domingo (16), das 17h às 20h
Teatro Hemildo Borba Filho - Bairro do Recife
Entrada gratuita

No comments: