Friday, August 28, 2015

Heróis no Papel abre espaço para quadrinistas independentes e objetiva maior interação entre autores e fãs dos gibis.



  • R7 Página Inicial
O artista independente está ganhando cada vez mais espaço para publicar e divulgar seu trabalho e o site Heróis no Papel busca incentiva-los em sua página. O objetivo do site é incrementar o mercado de gibis com novas histórias, dando espaço aos autores que não contam com apoio e estímulo de grandes editoras.
“A ideia é mostrar o talento do artista independente e criar um espaço onde ele pode ser valorizado, além de proporcionar uma maior interatividade com os leitores e fãs”, comenta Junior Chau, que junto com Diego Rodrigues, Luiza Correa e Bruno Fernandes criaram o Heróis no Papel.
No site qualquer artista pode mostrar seu talento e leva sempre o suporte de toda a equipe HnP. “Não há custos para a publicação e os autores ainda podem contar com apoio financeiro de doações realizadas pelos membros ou através da venda de produtos na loja virtual”, explica Luiza Correa.
As obras podem ser de diversos estilos e gêneros, sem distinção de temas, limitação de páginas ou número de capítulos. Para publicar no site, os autores precisam apenas realizar um cadastro e as obras passam por moderação, para evitar conteúdo inadequado à finalidade do HnP.
Rafael Morato, autor de Virgin Valkyrie, diz que consegue aprimorar seu trabalho com a publicação no HnP. "Sempre procurei sites ao estilo HnP, pois não tenho tempo e condições para dedicar-me a quadrinhos profissionais, mercado de difícil acesso. A publicação da minha obra no site, o feedback dos leitores e o contato com outros artista me faz melhorar o trabalho”.
Quando foi convidado para publicar seu quadrinho Umeko Wars no site Heróis no Papel, Pedro Papa ficou muito feliz: “É difícil para nós quadrinistas conseguirmos um reconhecimento pela internet no Brasil. Termos um espaço onde somos bem-vindos e ainda alcançamos um maior número de leitores é um grande presente”. Papa ainda ressalta o apoio recebido pela equipe na publicação de seu HQ: “A atenção que a equipe HnP tem dado à Umeko Wars é excepcional, só tenho elogios pelo bom trabalho”.
Outro autor satisfeito com o Heróis no Papel é Iago Carlos, autor de Blue Horizon: “O HnP é site novo, mas com uma proposta excelente, principalmente para aqueles que estão entrando agora na área de HQs online. Sem sombra de dúvidas o tem tudo para ser o melhor site de quadrinhos independentes."
Além da publicação das obras nacionais e originais, o HnP traz muito conteúdo atualizado para os amantes dos quadrinhos, com notícias, matérias, opiniões, vídeos e podcasts. Os usuários interagem e cooperam com os autores e podem participar das promoções exclusivas. O site ainda possui um ranking na página principal elencando os participantes mais ativos.

Heróis no Papel
O Heróis no Papel foi fundado por um grupo de amigos apaixonados por gibis que acreditam no potencial dos autores brasileiros. Eles construíram o portal com o intuito de ajudar na promoção destes artistas e de seus trabalhos e ampliar ainda mais a interação entre autores, fãs e leitores.
O foco é fornecer conteúdo de qualidade aos usuários e possibilitar que os autores trabalhem com o que gostam, ou seja, desenhar e criar histórias. Heróis no Papel é um site que busca valorizar os Quadrinhos Nacionais de todos os estilos.
Para publicar sua obra ou ler as disponíveis, acesse: http://heroisnopapel.com/
Website: http://heroisnopapel.com/
http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2015/08/mostra-reune-pecas-de-quadrinistas-da-marvel-e-turma-da-monica.html

No comments: