Thursday, August 20, 2015

Cartoonista solicita mais apoios para dinamizar a BD

Luanda - O cartoonista angolano Júlio Pinto disse hoje (sexta-feira), em Luanda, que há necessidade de se apoiar, cada vez mais, a actividade artística em torno da Banda Desenhada(BD), atendendo a importância da mesma e o aparecimento de novos talentos no mercado .

LIVROS DE BANDA DESENHADA DE JÚLIO PINTO
FOTO: NELSON MALAMBA
Em declaração à Angop, no âmbito do 11º Festival Internacional de Banda Desenhada e Animação “Luanda Cartoon 2014”, Júlio Pinto fez saber que está arte é um veículo de transmissão de valores positivos para a sociedade, através de texto e imagens, daí que urge potenciar o progresso da BD.
Actualmente, apontou, o mercado nacional tem registado um grande interesse dos jovens em praticar a BD, mas os mesmos carecem de um atenção da sociedade, em especial da classe empresarial.  
“ As nossas grandes dificuldades prendem-se com os custos de produção e espaços para expormos os nossos trabalhos”, indicou.
Relativamente ao 11º Festival de Banda Desenhada “ Luanda cartoon”, o cartonoonista enalteceu o esforço dos seus organizadores porque são iniciativas destas que se precisam continuamente para que se cultive, sempre, um intercâmbio entre os criadores, com o fim de se melhorar a  qualidade do produto artístico.

No comments: