Monday, April 13, 2015

Garota pede mais heroínas para empresa de quadrinhos e vira personagem

Reprodução/Internet

"Eu amo as histórias, mas eu amaria mais se tivessem mais meninas", escreveu Rowan Hansen, de 11 anos




Rowan Hansen, uma garota de 11 anos, pediu para a DC Comics – empresa de quadrinhos – criar mais heroínas nas histórias. O desabafo, publicado na internet, deu tão certo que ela se tornou um desenho da marca. 

Moradora de Illinois, nos Estados Unidos, ela escreveu o pedido à mão livre. O pai de Rowan postou a carta nas redes sociais e logo as frustrações da garota chegaram à DC Comics. “Eu amo as histórias, mas eu amaria mais se tivessem mais meninas”, escreveu. 

A jovem explicou as reclamações: “Existem filmes do Super-Homem e do Batman, mas não da Mulher Maravilha. Existe um programa de TV do Flash, mas não um da Mulher Maravilha”. Logo depois, a empresa de quadrinhos respondeu Rowan pelo Twitter: “As meninas também gostam de ler quadrinhos. Concordamos com você e estamos trabalhando duro para criar mais heroínas”.



Para provar que realmente dava razão para garota, a equipe da empresa desenhou uma heroína baseada em Rowan. A pequena disse em entrevista aoToday News que não vai deixar de pedir para que existam mais mulheres poderosas nas histórias em quadrinhos. A empresa não garantiu se a versão em desenho de Rowan vai mesmo se transformar em uma heroína da marca.























































No comments: