Thursday, March 26, 2015

Série de Quadrinhos lança projeto em Criciúma

O Dragonauta: Ninho é o primeiro volume de uma série feita pelo quadrinista.
20/03/2015 20:11:22 - Atualizado em 20/03/2015 15:53:14
Istefani Marcos /Profª orientadora Karina Farias (SC01891JP)


Luiz Fernando da Silva é apaixonado por quadrinhos desde pequeno e em 2015 decidiu lançar seu primeiro projeto independente. O Dragonauta: Ninho acompanha a história de Zag e Mihr, duas crianças ávidas por aventura que decidem visitar um ninho de dragões e tem seus destinos mudados drasticamente.
“Esta história vem me acompanhando desde criança, sempre gostei de ler e ver desenhos animados que falavam de aventuras onde os protagonistas tem uma missão e vão enfrentando os desafios até concluí-la”, comenta o quadrinista.
Sobre o processo de criação, Luiz conta que primeiro pensa no tipo de história, onde o quadrinho vai ser ambientado. Em seguida é feito o roteiro, os personagens e cenários são desenvolvidos e, então, são feitos os desenhos. “A satisfação de ver meu quadrinho pronto é gigante”, conta.
Luiz começou a se interessar por quadrinhos ainda criança, ao começar a ler A Turma da Mônica. Conforme foi crescendo passou a se interessar por quadrinhos de ação da Malvel e da DC Comics, além dos mangás. Quando estava no terceiro ano do ensino médio, Luiz fez seu primeiro curso de mangá.
“Eu sempre fui apaixonado por desenho, de tal forma que em minhas férias de colégio eu passava dias desenhando, brincando de criar histórias em quadrinhos, criando personagens. Mas sempre levei isso em segundo plano, como hobby”.
Em 2014, Luiz conheceu o quadrinista Daniel HDR, famoso por desenhar para a DC Comics, que deu a Luiz dicas que o fizeram decidir a se dedicar ao projeto de O Dragonauta.
“Este quadrinho é o primeiro de uma série, o prólogo da história, onde são apresentados os personagens, o ambiente e o gatilho da aventura. Em breve irei lançar o primeiro volume definitivo, com a continuação deste prólogo” detalha.
Para aqueles que estão pensando em ser quadrinistas, Luiz dá dicas. “Quem tem o sonho de criar seu próprio projeto, meta a mão e faça. Mesmo que seja pequeno, poucas páginas, assim você vai aprendendo e crescendo. Depois de pronto mostre seu projeto, hoje com a internet você consegue publicar seu trabalho. Tem que acreditar em si mesmo”.
Além do quadrinho O Dragonauta, Luiz também possui os blogs Luiz Ilustrador e O Dragonauta.

No comments: