Thursday, March 26, 2015

IFCE de Quixadá realiza o 1º Grande Festival de Fanzines do Sertão Central

IFCE_Quixada_novo
E-mailImprimirPDF

IFCE campus de Quixadá realiza dia 26 de março, às 18 horas, na área de Convivência da unidade, o 1º Grande Festival de Fanzines do Sertão Central.
O Instituto Federal do Ceará (IFCE) campus de Quixadá realiza dia 26 de março, às 18 horas, na área de Convivência da unidade, o 1º Grande Festival de Fanzines do Sertão Central. Do evento, participam estudantes dos dois primeiros semestres dos cursos técnicos integrados em Edificações e Química.
Os alunos produziram mais de 140 Fanzines, a partir das oficinas explicativas realizadas em sala. Os trabalhos percorreram diferentes veredas temáticas, que vão do preconceito linguístico, racial, de gênero a diferentes estilos musicais (do forró ao Rock); passando ainda por observações sobre as peculiaridades climáticas, sociológicas e turísticas da região do Sertão Central.
De acordo com o professor Élder Vidal, organizador do Festival, o objetivo da ação é “trabalhar a construção do processo de autoria na vivência escolar”. “Alguns alunos criaram verdadeiras mitologias sobre os monólitos quixadaenses, aproximando-os do universo mitológico greco-romano”, acrescentou o professor.
Além da exposição dos Fanzines, desenvolveu-se para o Festival - que está vinculado ao programa de Arte e Cultura do campus - uma programação que contemplasse o diálogo com outras linguagens artísticas como dança, audiovisual, canto e produção de arte em tela.
Cada turma terá representantes nas quatro áreas apresentadas e estes disputarão com as demais turmas para saber quais serão os melhores da noite de cada área. O corpo de jurados contará com a presença de professores de diferentes áreas. São eles: Fabiana Lima, Natacha Rocha, Joyce Bonna, Amanda Menezes e Aterlane Martins.

No comments: