Monday, March 30, 2015

Angola: Lilian Thuram orienta conferência A 

Banda Desenhada Contra o Racismo


Luanda - Uma conferência, subordinada ao tema “A Banda Desenhada Contra o Racismo”, realiza-se hoje (terça-feira), em Luanda, sob orientação do ex-futebolista francês Lilian Thuram, que se encontra desde esta manhã no país, para participar no ante-projecto do Festival Luanda Carton, a decorrer na segunda quinzena de Agosto, na capital angolana.

A cerimónia, a ser animada pelo antigo jogador da selecção francesa de futebol, tem lugar a partir das 18h30, no Instituto Camões, zona baixa da cidade, junto a Embaixada de Portugal, a cargo da Alliance Française de Luanda (AFL), em colaboração com o “Estúdio Olindomar”, parceiro co-organizador do Festival, anunciou à Angop, fonte da organização do evento.
O jogador, é igualmente presidente da “Fundação Lilian Thuram - Educação Contra o Racismo” e lança também, na capital angolana, uma banda desenhada autobiográfica denominada “Notre histoire” (A nossa história), uma evocação das suas raízes e das figuras negras que o inspiraram.
O antigo jogador da selecção francesa de futebol lança, na quinta-feira, ainda em Luanda, o seu livro de ensaio intitulado “As Minhas Estrelas Negras”.
Recorde-se que a cidade de Luanda acolheu, de 14 a 21 de Março, a “Semana da Francofonia - 2015”, que envolveu a realização de concurso sobre ambiente, oficinas de narração, música, palestras, gastronomia ( Noite dos Sabores Francófonos), e acções comunitárias e académicas num espírito de promoção da diversidade cultural, linguística, de educação e paz.

No comments: