Friday, March 27, 2015

A Bienal dos Quadrinhos

Um dos eventos mais freqüentados pelo público: o Painel de Tirinhas, onde os quadrinistas criam tirinhas ao vivo
13/11/2014 – 21:52h
A tradição de Belo Horizonte nas Histórias em Quadrinhos (HQ) vai se refletir na Bienal do Livro de Minas, que começa 14/11 e segue até o dia 23/11, no Expominas. Gente experiente na realização do Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ) na cidade, agora, oferece sua experiência ao evento literário. A programação da Bienal em Quadrinhos foi montada pelos famosos profissionais das tirinhas, Afonso Andrade e Eduardo Damasceno, os curadores deste espaço. Por lá vão circular quadrinistas de peso com promessa de grande público interessado nas novidades das HQ e até mesmo em aprender com quem sabe fazer.
Um dos eventos mais freqüentados pelo público está de volta: o Painel de Tirinhas, onde os quadrinistas criam tirinhas ao vivo, e o Qualquer um pode fazer Quadrinhos, onde eles ensinam as técnicas de produção das tirinhas. Ainda para quem deseja aprender HQ, vai ter oficinas de Colorização das Histórias, Cosplay e Modelagem.
Também vai haver muita troca de informação através de bate papos entre gente famosa e o público sobre: Tirinhas na Web, Profissão Quadrinista, Música e Quadrinhos, Cartuns e Tiras, Super Heróis nos Quadrinhos, Terror nos Quadrinhos, Personagens Femininos nos Quadrinhos e uma apresentação especial de Reinaldo, do Casseta e Planeta. Outros famosos também estarão presentes como Alexandre Beck (Armandinho), Garrocho (Bufas Danadas), Ricardo Tokumoto (mais conhecido como Ryot _ Ryotiras) e Lu Cafaggi.
A programação ainda prevê lançamentos e sessão de autógrafos, improvisação de criação de quadrinhos por vários profissionais ao mesmo tempo, além da realização dos duelos de quadrinho. Muitos destes eventos serão realizados mais de uma vez durante a Bienal e, por isso, é importante o visitante se informar previamente pelo sitewww.bienaldolivrominas.com.br sobre datas e horários de realização.

No comments: