Wednesday, November 12, 2014

Warner pode filmar quadrinhos da “Legião dos 

Super-Heróis”

e4254f536513cc350a9361b0d4b1fb828a8da77df35f036e9b78b19e7c605ed4_large

Depois do sucesso da Marvel com “Guardiões da Galáxia”, maior bilheteria do ano nos EUA, onde se aproxima dos US$ 300 milhões, a Warner parece estar interessada em realizar seu próprio filme sobre heróis espaciais. A aposta seria uma adaptação dos quadrinhos da “Legião dos Super-Heróis”, da DC Comics.
Segundo o site Latino Review, o estúdio estaria enviando as histórias em quadrinhos da equipe de super-heróis do futuro para alguns roteiristas. Ou seja, seria um convite para que esses profissionais apresentem propostas e ideias atrativas envolvendo os personagens. Ao fim, a Warner selecionaria aquele com a melhor ideia para um adaptação cinematográfica.
Criada pelo roteirista Otto Binder e o desenhista Al Plastino, a “Legião dos Super-Heróis” apareceu pela primeira vez em numa história do Superboy, em abril de 1958. A revista introduziu os fundadores da equipe, Rapaz-Relâmpago, Moça de Saturno e Rapaz Cósmico, três adolescentes do século 30 que viajaram no tempo para recrutar o Superboy. Anos mais tarde, foi revelado que os três fundadores se conheceram por acaso, ao salvar a vida de um milionário de um ataque terrorista. Agradecido, este propôs que eles se tornassem um equipe, financiando a fundação da Legião.


O nome do grupo, por sinal, não é casual. Em suas várias formações, a equipe sempre teve dezenas de integrantes. E talvez por isso as aventuras dos legionários tenham inspirado os primeiros fanzines de fãs de quadrinhos, originando o culto ao gênero que acabou culminando na criação da Comic-Con e no interesse de Hollywood por essas franquias.
O que reforça a probabilidade de um filme da “Legião dos Super-Heróis” é o fato de a Warner não possuir uma franquia espacial. A Disney, por exemplo, além de “Os Guardiões da Galáxia”, tem o aguardado novo filme da franquia “Star Wars”. Além disso, a Fox prepara as sequencias de “Avatar” e a Paramount lança em novembro “Interstellar”, de Christopher Nolan.
Recentemente, a Warner divulgou 10 datas de lançamentos até 2020, reservadas para adaptações não identificadas de quadrinhos da DC. A estratégia prevê um novo lançamento em 2017, logo após “Batman e Superman”, nada menos que três filmes em 2018, mais dois em 2019 e novamente três em 2020. Será que uma dessas datas pertence ao filme da “Legião”?
De todos os projetos da DC em andamento no estúdio, apenas o filme “Batman e Superman: Alvorecer da Justiça” tem data de estreia definida: chega em 24 de março de 2016 aos cinemas do Brasil.

http://www.cinemaemuitomais.com/warner-pode-filmar-quadrinhos-da-legiao-dos-super-herois/

No comments: