Monday, November 10, 2014

Prefeito apoia a produção de Histórias em Quadrinhos


Irati terá escola de História em Quadrinhos em 2015

Irati terá escola de História em Quadrinhos em 2015



Projeto da escola de História em Quadrinhos será ministrado pelo ilustrador iratiense Murilo Pepe
cidade  de Irati, na região dos Campos Gerais, em breve ganhará um novo espaço cultural. Trata-se da nova Escola de Quadrinhos, que funcionará juntamente com uma Gibiteca no município. O novo projeto será ministrado pelo ilustrador iratiense Murilo Pepe. Na última semana, o prefeito Odilon Burgath firmou parceria com o ilustrador para a criaçãoda Escola de Quadrinhos, projeto inovador que existe apenas em grandes capitais.
Murilo é um ilustrador nascido em Irati e filho de educadores da cidade. Ele tem parceria com vários ilustradores que trabalharam por diversas cidades do mundo produzindo ilustrações para Marvel Comics Studios.

  Odilon relata a alegria em realizar esta parceria com o ilustrador. “Esse projeto, muito além de uma escola, será um meio social importante, gerador de oportunidades para nossa juventude. E quando falo juventude, me incluo, pelas minhas filhas e por mim mesmo. Vou aprender a ilustrar. Além disso, Murilo leva Irati para o cenário mundial de ilustradores, gerando no município cultura, movimento e renda, uma vez que, será incluído no cenário dos eventos de cosplay. Estamos muito animados com a iniciativa”, comenta.


A escola terá grande variedade de cursos, incluindo desenho animado, ilustração digital, pintura, anatomia humana, luz, sombra, perspectiva de luz, animação 3D, cartoon, workshops com professores da Marvel, aula de roteiro e narrativa, dentre outras atividades no mundo das ilustrações.

No comments: