Tuesday, November 11, 2014


O Mutante Destrutor



Nome: Alexander "Alex" SummersNome original: HavokLicenciador: Marvel ComicsPaís de origem: Estados Unidos da AméricaCriado por: Neal Adams, Roy Thomas 


Personagem das HQs dos "X-Men". Primeira aparição: revisa "Uncanny X-Men" 54. 


A família Summers voltava de um passeio em um aeroplano pilotado pelo pai, major da Força Aérea Americana, Christopher Summers quando o aeroplano é atingido. A nave em chamas está preste a cair e todos iriam morrer.
Scott, seu irmão mais velho, estava com dez anos e Alex, seis. Katherine Ann Summers, sua mãe, coloca no filho mais velho o único pára-quedas do avião, e fala para ele abraçar Alex com força e saltarem do avião.
Quando os dois saltam, o pára-quedas funciona perfeitamente porém começa pegar fogo. Em seguida, o avião explode. Os destroços do avião não foram encontrados. Milagrosamente, apesar do pára-quedas em chamas, as crianças conseguem pousar sem graves ferimentos, e são salvas por pessoas que estavam na região.


Os meninos são levados para o hospital, e depois para um orfanato em Nebraska que tinha como diretor Michael Milbury, que era na verdade o Sr. Sinistro disfarçado. Alex, sendo mais novo, logo é adotado por uma família inglesa, os Blandings. Ao que parece Sinistro facilitou essa ida de Alex, afim de deixar Scott mais vulnerável emocionalmente. Os Blandings haviam perdido seu filho Todd, e apesar de terem também uma menina, Haley, adotaram Alex para suprir aquela falta. Alex fez de tudo para cumprir seu papel de filho. Aos treze anos, Alex mais uma vez é alvo do Sr. Sinistro, que fora investigar o potencial do garoto. O vilão incentiva o mesmo assassino de Todd, a atacar a casa dos Blandings, esperando que isso ativasse os poderes de Alex. E não deu outra, Alex acaba incinerando o assassino, mas depois Sinistro bloqueia o evento na mente da família e do Summers.
Alheio a vida de aventuras do irmão, Alex permanecia adotado por aquela família, numa vida normal e tranquila, o que mudaria no dia de sua formatura na faculdade de arqueologia. Sr. Sinistro possuía seu DNA que inseriu em seu professor e mutante Ahmet Abdol, gerando uma simbiose entre os dois. Alex até então desconhecia suas habilidades mutantes. Ambos tinham a capacidade de absorver e transformar raios cósmicos. Como o corpo de Alex estava bloqueando o poder de Abdol, o professor procurou raptar o jovem com o auxílio de fanáticos seguidores. Abdol era o mutante Faraó Vivo. Que ao raptar Alex, foi carregado transformando em Monólito Vivo, um mutante gigante. quando Alex finalmente utilizou seus poderes, o gigante voltou a seu tamanho normal.



Fugindo desorientado e com medo de ferir quem se aproximasse por não ter controle de seu poder, Alex foi capturado pelos Sentinelas. Ao ser encarcerado ganhou uma vestimenta de contenção (que usou como uniforme durante um longo periodo nos x-men) e conheceu Polaris que também tinha sido capturada. Quando resgatado, Alex estava preso num transe hipnótico. Para se libertar ele foi tratado pelo Dr. Karl Lykos, um médico que, na verdade, absorvia energia vital de seus pacientes. Como o poder de Alex ele se transformou em Sauron.


2- X-Men: Quando se recuperou, ele fez parte da equipe original dos X-Men junto com Polaris.
Durante o ataque dos Z’Noxx, Ciclope percebe o quanto Alex tem capacidade de liderança.
Destrutor passa a ter um caso com Polaris, o que causa ciumes em Homem de Gelo.
Destrutor, assim como toda a equipe, foi preso pela ilha mutante Krakoa. Xavier ás pressas organiza um nova equipe mutante para resgatá-los.
Destrutor decide largar a vida de herói e morar com Polaris. Alex não gosta da vida de super-herói e prefere ter um vida calma trabalhando como geógrafo ao lado e sua amada.


Neste período de paz e tranquilidade, Alex recebe uma visita inesperada, a de seu pai que desde criança acreditava estar morto. Mas na verdade ele estava esses anos todos no espaço vagando como o pirata sideral conhecido como Corsário.

Site:
Guia dos Quadrinhos

No comments: