Tuesday, November 11, 2014




Mangaká: Eiichiro Oda  


O mangá do mangaká Eiichiro Oda já se tornou uma máquina de fazer dinheiro anualmente, e rompe diversos recordes a cada dia. Além de ser um dos mangás mais vendidos da história da Shonen Jump, possui ainda o título de obra que mais foi impressa pela editora Shueisha.

O motivo de todas essas conquistas deve-se a dedicação de Oda, um fã por aquilo que faz. Ele revelou na segunda edição do One Piece Shimbun, lançada nesta última quinta-feira, que costuma ter horários estranhos e que dorme pouco. Oda disse ainda que acorda às 5h e fica em atividade até às 2h da madrugada. Este ritual já se tornou um costume em sua vida.

O pai de One Piece também contou ao jornal que uma das melhores coisas na vida de um mangaká é a oportunidade de conhecer pessoas importantes do meio. Ele finalizou a entrevista dizendo que não tira um dia de folga sequer, e mesmo que quisesse, não pode fazer uma viagem com sua família ou dar uma volta, pois One Piece toma a maior parte de seu tempo.


Apesar da exaustiva rotina, Oda não parece se importar com isso, pois exerce seu ofício com prazer, o que fez de sua obra um estrondoso sucesso de vendas.

No comments: