Saturday, November 8, 2014


10 curiosidades sobre Masashi Kishimoto, o criador de Naruto

Exigência de Kishimoto

7 NOVEMBER 2014 POR: MATEUS MACHADO NENHUM COMENTÁRIO
Masashi Kishimoto
Depois de quinze anos de publicação de Naruto, a série  infelizmente está chegando ao fim, com data marcada para esta próxima segunda-feira no Japão (dia 11 de novembro). O último capítulo será publicado na edição #50 da revista Shonen Jump. E para elucidar um pouco mais da vida do grande criador destaobra, resolvi publicar hoje 10 curiosidades sobre Masashi Kishimoto, este mangaká que fez história no cenário mundial do mangá. Confira!

1) Masashi Kishimoto é um grande fã de Dragon Ball e um fervoroso admirador de Akira Toriyama.
2) No primeiro esboço do personagem, Naruto usava botas ao invés de sandálias, um óculos de aviador ao invés de uma bandana e um cabelo bagunçado. Ele é de uma outra história de Kishimoto, mas como o criador gostou do personagem, acabou usando-o novamente; porém, com algumas modificações…
Primeiro esboço de Naruto
3) Seu primeiro mangá publicado foi Karakuri, pela editora Sueisha em 1996. Com este mangá ele ganhou o prêmio Hop Step  Award, prêmio anual que a Sueisha concede ao melhor mangá publicado por ela.
Karakuri - Masashi Kishimoto
4) Depois  de ter várias de suas obras rejeitadas, o mangaká entrou em depressão.
5) Em uma entrevista ele afirmou gostar de assistir grandes trilogias como Star Wars, filmes de terror como Jogos Mortais, romances como (500) Days of Summer e clássicos como The Sting. Seu filme favorito é Akira, mas também gosta dos filmes “hollywoodianos”.
6) Kishimoto é casado e tem filhos.
7) Uma exigência de Kishimoto era não mostrar o rosto; mas, em julho de 2012 ele apareceu em um programa de TV falando de Naruto.

8) Tem um irmão gêmeo chamado Seishi Kishimoto, que também é um mangaká, ele fez 666 Satan para a revista Shonen Gangan. Seu mangá é baseado no Cristianismo, no Xintoísmo, na Kabbalah e no folclore do Youkai.
666 Satan Kishimoto
9) Gasta por volta de 90 minutos para riscar as páginas à lápis e 45 minutos à uma hora para colocar a tinta.
10) Kishimoto revelou em uma entrevista para a Jump Alpha que depois que terminar o mangá, ele vai querer a sua lua de mel (que está com mais ou menos 10 anos de atraso…rsrsrsr).

No comments: