Monday, October 13, 2014

Quadrinista Geraldo Borges lança artbook na Comic Con de Nova YorkGeraldo Borges

Livro reúnes desenhos publicados por editoras como a DC Comics e a Dark Horse

 Leonardo Bezerra | 10h21 | 10.10.2014
 
O cearense Geraldo Borges já emprestou seu traço para títulos como Superman, Tropa dos Lanternas Verdes e Aquaman.
Divulgação
O quadrinista cearense Geraldo Borges lançou na última quarta-feira (8), artbook com trabalhos realizados para grandes editoras norte-americanas.

Estão no livro artes publicadas, não-publicadas e sketches feitos entre 2013 e 2014 de personagens que o artista emprestou o seu traço, como Superman, a Tropa dos Lanternas Verdes e Aquaman, todos da DC Comics. Esse é o segundo livro que o artista lança. O primeiro está esgotado e não há previsão de novas tiragens.


O quadrinista também realiza o lançamento do seu segundo livro no próximo dia 18 de outubro, em Natal, cidade onde reside atualmente.
Além dos trabalhos para a DC Comics, o novo livro ainda traz os desenhos que o artista fez para a editora norte-americana Dark Horse, uma das empresas que domina o mercado “independente” de quadrinhos. Também faz parte da coletânea, um desenho feito para as comemorações dos 50 anos da Mônica, personagem criada pelo quadrinista Maurício de Sousa, e outro do Dennis Pimentinha.
"O evento continua ate domingo e a recepcao das pessoas tem sido otimas com o livro, tanto dos fas quanto dos meus colegas de profissão. Na quinta-feira visitei os escritorios da DC comics e pude levar meu artbook pra lá e tudo deve melhorar pois os dias mais intensos da NYCC são sexta e sábado", diz o artista por email direto de Nova York.

Os livros podem ser comprados, por R$ 30, pela Internet diretamente com o próprio artista pelo email: vendasquadrinhos@gmail.com

No comments: