Wednesday, October 29, 2014

Gibicon reúne oficinas e exposições sobre histórias em quadrinhos no PR

É a chance dos admiradores das HQs verem de perto artistas internacionais.
Gibicon reúne exposições, mesas de debate, oficinas e diversas palestras.

Malu MazzaCuritiba, PR





A Convenção Internacional de Quadrinhos, a Gibicon, deve receber mais de 20 mil fãs de gibis até domingo (7). O destaque na sexta-feira (5) foram grandes desenhistas estrangeiros considerados as estrelas do universo das HQs.
Os fãs aproveitam ao máximo os minutinhos perto dos artistas. A hora do autógrafo é também a de tirar fotografia. "Para mim é uma grande honra tá falando com o cara  que eu conheço desde criança", diz o professor Diego Adan.
O cara é o desenhista inglês David Lloyd, um dos criadores da premiada história em quadrinhos "V de Vingança", que mostra a trajetória de um revolucionário mascarado tentando derrubar uma ditadura. Para David Lloyd, a história dos anos 80 continua atual.
"O mundo ainda tem muitos ditadores querendo dizer como se deve viver quando, na verdade, nós é que decidimos", afirma Lloyd.
Outra atração internacional é o coreano Kim Jung Gi que desenha sem esboço, sem borracha e não erra.
É a chance de ver os ídolos de perto e trabalhando. Em um espaço da feira, os artistas fazem uma espécie de show ao vivo. Os artistas passam horas em uma bancada fazendo ilustrações, para mostrar para o público como são criados os personagens das histórias em quadrinhos.
O estudante José Ferreira de Souza sonha em ser desenhista. "É surpreendente porque o cara está desenhando e de repente olha para você e diz 'oi, e aí?", ele conta.

http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2014/09/gibicon-reune-oficinas-e-exposicoes-sobre-historias-em-quadrinhos-no-pr.html

No comments: