Wednesday, December 11, 2013


Garth Ennis

O que falar de Garth Ennis? Nascido na Irlanda do Norte, esse escritor ácido criou títulos clássicos para qualquer fã da nona arte. Começou a fazer história quando assinou com o selo Vertigo da DC, um selo mais voltado para o público adulto.
Seu primeiro trabalho para a indústria de quadrinhos americana foi um arco da história de “Hellblazer”. Também foi responsável por algumas histórias de Hitman. Conhecido por seu humor negro e banhos de sangue esse premiado autor se mostrou ao mundo com a sua polêmica criação: "Preacher". 



Alguns títulos
Preacher: “Preacher” narra a história de Jesse Custer, um pastor com um passado traumático, que é possuído por uma entidade chamada Genesis. Junto com a sua namorada e um vampiro irlandês alcoólatra, eles viajam os EUA a procura de deus que fugiu do céu para dar um puta chute na bunda do Todo-Poderoso. Palavrões por todos os lados, sexo, índices absurdos de humor negro, atrocidades que seres humanos podem fazer, filosofia, rios de sangue, tudo isso e muito mais em uma série com 66 edições e mais 6 especiais. Essa série deu a Ennis o Eisner de melhor roteirista.

Fonte:


No comments: