Monday, December 9, 2013


Casa do Lago sedia exposição e recebe inscrições para oficinas

23/02/2012 - 12:03











































Unicamp a lápis, exposição de alunos que retrata a vida universitária em quadrinhos, é um dos destaques do Espaço Cultural Casa do Lago para o período de 27 de fevereiro a 3 de março. A mostra é fruto do projeto Bolsa Aluno-Artista, oferecido pelo Serviço de Apoio ao Estudante (SAE). Em sua quarta apresentação, o projeto consiste na elaboração de uma coleção de HQ’s (estilo Mangá), que apresenta visões e experiências dos integrantes da universidade sobre a vida acadêmica. Os quadrinhos podem ser visitados de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, na Rua Érico Veríssimo 1011, no campus da Unicamp. A entrada é franca. Conheça o site do projeto. 
 

Oficinas 2012 - 
A partir de segunda (27) até o dia 2 de março, a Casa do Lago começa a receber as inscrições para as oficinas de danceability,  dança do ventre, capoeira, forró, fotografia, música, meditação, sahaja yoga, taekwondo, tantra yoga, básica de DJ , flauta doce e de contato – improvisação para iniciantes. As inscrições devem ser feitas no site da Casa e posteriormente confirmadas no prédio-sede do Espaço cultural, mediante a doação de  alimentos não perecíveis (arroz, feijão, macarrão e leite em pó, etc). Com as oficinas do ano passado, a Casa do Lago arrecadou mais de seis toneladas de alimentos.

A exemplo de 2011, todos os produtos arrecadados serão doados ao Banco de Alimentos da Prefeitura Municipal de Campinas. O Banco é o órgão encarregado de repassar os alimentos às entidades de Assistência Social cadastradas na Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência e Inclusão Social do município. 

O Banco Municipal de Alimentos de Campinas é um mecanismo de segurança alimentar e nutricional da Prefeitura. Foi criado em 2003 e funciona nas dependências da Ceasa-Campinas. Sua finalidade é combater a fome e o desperdício de alimentos.  Atualmente, ele atende a 120 entidades, o que representa uma ajuda a aproximadamente 45 mil pessoas. Além da distribuição de alimentos, o Banco também promove orientações e capacitação na área da segurança alimentar e nutricional para as entidades e seus usuários.

Domingo no Lago –
 O Espaço cultural organiza no dia 4 de março, a partir das 10h30, a primeira edição de 2012 do Projeto Domingo no Lago. Atrações: Grupo Trancos e Barrancos com a comédia “O Compadre da Morte”, a Troupe Per Tutti com um vasto repertório cômico dos palhaços de circo e o Quinteto de Cordas da Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU). 

Outras atividades programadas pelo Espaço Cultural podem ser consultadas no hotsite. Mais informações: 19-3521-7017.

Fonte:

No comments: