Thursday, December 12, 2013




A presença da arte nas histórias em 

quadrinhos:  Laílson de Holanda 

                                            Laílson mostrará os quadrinhos como forma de arte, expressão e educação                                                                                      
A Caixa Cultural recebe nesta quarta-feira (20) o premiado cartunista pernambucano Laílson de Holanda para a palestra Arte e Arte Sequencial: a presença da arte nas histórias em quadrinhos. A conversa integra a programação da mostra Cidades em tiras: a metrópole brasileira através das HQs, em cartaz até 1º de dezembro na galeria 2 do espaço Caixa. O bate-papo começa às 19h30 e tem entrada franca, com senhas distribuídas a partir das 18h30.

O jornalista, chargista, cartunista e quadrinista Laílson começou a trabalhar profissionalmente em 1975 e é parte da história do cartunismo no Estado. Já trabalhou como chargista nos jornais da Cidade, da Semana e Diario de Pernambuco, escreveu livros, criou a tira “Pindorama,” e publicou desenhos em diversas revistas nacionais. É um dos fundadores da Associação dos Cartunistas de Pernambuco, organização que se dedica ao desenvolvimento do Humor Gráfico. Na palestra, Laílson reúne toda a sua experiência e talento para mostrar os quadrinhos como forma de arte, expressão e educação.

Cidades em Tiras – a exposição em cartaz na CAIXA Cultural apresenta cerca de 100 revistas originais e reprodução de tiras selecionadas de quadrinistas como Angeli, Laerte, Fernando Gonsales, Luis Gê, Adão Iturrusgarai e Spacca. Ao visitar a mostra o público tem acesso a um olhar específico sobre as cidades brasileiras nas décadas de 1980/90 por meio das histórias em quadrinhos produzidas por artistas do período. A curadoria é do historiador e especialista em HQs no Brasil, Luiz Cezaretto.
ServiçoPalestra Arte Sequencial: a presença da arte nas histórias em quadrinhos
Data: 20/11
Hora: 19h30
Entrada: gratuita com distribuição de senhas a partir das 18h30
Local: Teatro da Caixa
Fonte:

No comments: