Friday, November 29, 2013


Quadrinistas promovem 6º Ciclo do Cineclube Quadrinhos S.A.


Por Agência CentralSul de Notícias

Marcel Jacques, Cássio "Metal" Lemos, Luciana Minuzzi, Jefson Ferraz e Guilherme Hollweg organizadores do evento. Foto: Arquivo Pessoal.











O 6º ciclo do Cineclube Quadrinhos S.A ocorre todas as segundas-feiras de novembro no auditório da Cesma. Com tema “Antes do Remake” o evento é organizado pelo Núcleo de Quadrinistas de Santa Maria, em parceria com o Cineclube Lanterninha Aurélio e Clube do Gibi.
O filme, que iniciou o ciclo na segunda-feira dia 3, foi “Batman, o Homem-Morcego”, de 1966. A seção teve aproximadamente 140 pessoas na plateia. Antes do longa-metragem, foram exibidos curtas-metragens da internet, produzidos por fãs, e, ao final das exibições, foram sorteados brindes dos patrocinadores para o público.



A proposta do ciclo é debater as escolhas feitas pelos diretores nas versões originais e apresentar os super-heróis nas primeiras adaptações. Como, por exemplo, a primeira adaptação cinematográfica dos quadrinhos do Batman, que exibia um super-herói infantil e humorístico, em vez de aventureiro e sombrio.
“O interessante é conhecer as raízes dos personagens, ver o olhar dos produtores nas primeiras adaptações”, comentou Marcel Jacques, membro do Quadrinhos S.A. O quadrinista Guilherme Hollweg explica que a própria época exigia uma abordagem diferente para os quadrinhos.
Nas próximas segundas-feiras, 18 e 25, estão previstas a exibição dos últimos filmes do ciclo. O evento acontece a partir das 18h, no auditório da Cesma, (Prof. Braga, 55, Centro, Santa Maria). A entrada é franca.
Por Gabriela Vargas
Fonte:

No comments: