Thursday, November 28, 2013


Quadrinista patoense é convidado para atividades no Festival Internacional de Quadrinhos












No mês de novembro acontecerá, em Belo Horizonte – MG, o Festival Internacional de Quadrinhos – FIQ 2013 que é considerado um dos maiores eventos da América Latina destinado a cultura e ao mercado dos quadrinhos. O eveto se encontra em sua 8ª edição.

Para o FIQ 2013 está marcada uma rodada de negócios envolvendo artistas e representantes de editoras interessadas em novos projetos de quadrinhos. O artista patoense Alex Souto foi um dos selecionados para apresentação de projetos na área.
Alex levará pelo menos dois projetos de quadrinhos para apresentar as editoras interessadas. Um com possibilidade de fácil aceitação é uma nova edição da Cruz da Menina em quadrinhos que ele já vem produzindo há alguns meses, nos intervalos de seus trabalhos como designer gráfico.
“O FIQ tem uma importância enorme para o mercado de quadrinhos e poder apresentar projetos para editoras brasileiras, norte-americanas e europeias interessadas é um grande passo para divulgação do meu trabalho como ilustrador. Ter a chance então de levar temas regionais para esse público é instigante para qualquer artista”, destaca Alex.
O festival acontecerá durante os dias 13 e 17 de novembro. Até lá o artista prepara a apresentação dos projetos e tenta viabilizar a sua ida.
- See more at: http://www.portalsantateresinha.com.br/2013/10/07/artista-patoense-e-convidado-para-atividades-no-festival-internacional-de-quadrinhos-veja/#sthash.SMoHBhKl.dpuf.

Fonte:
013/10/07/artista-patoense-e-convidado-para-atividades-no-festival-internacional-de-quadrinhos-veja/

No comments: