Wednesday, November 27, 2013


Ilustradora da Editora Opet é selecionada para o livro dos 50 anos da Mônica
07/11/2013
A ilustradora Bianca Pinheiro Cristaldi, do time editorial da Editora Opet, acaba de ter seu trabalho reconhecido pela Maurício de Sousa Produções (MSP). Em julho, ela foi convidada pelo responsável pelo planejamento editorial da MSP, Sidney Gusman, para participar de um livro em homenagem aos 50 anos da Mônica. O livro, que será lançado em meados de novembro, vai reunir os trabalhos de 150 artistas brasileiros e de outros países. 
Bianca é formada em Artes Gráficas pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e pós-graduada em Quadrinhos pela Pós-Opet. “A pós me colocou em contato com várias pessoas da área de quadrinhos, que são minha paixão”, conta. 
Bianca em sua unidade de trabalho na Opet, com sua versão da Mônica.
Na Editora Opet, onde é colaboradora há cerca de três anos, ela trabalhou em várias obras: Projeto Integrado (Música e Empreendedorismo), Primeira Infância, Diário do Bebê (ilustração e diagramação), Ensino Fundamental I, material regional de Bertioga (ilustração e diagramação) e materiais regionais de outros municípios. E Bianca também está nos novos projetos editoriais da Opet para 2014. 


Reconhecimento - A diretora da Editora Opet, Cristina Swiatovski, elogia a qualidade do trabalho de Bianca. “Nós ficamos muito felizes em ter profissionais de tamanha qualidade em nosso grupo de colaboradores. Os projetos gráficos e as ilustrações desempenham um papel pedagógico extraordinário, e estão diretamente relacionados aos bons resultados do Sistema de Ensino Opet. A Bianca está de parabéns, assim como toda a equipe do nosso Editorial.”

O trabalho de Bianca pode ser conferido no endereço eletrônico http://bear-pt.tumblr.com/ - e na ilustração abaixo, feita para a publicação especial dos 50 anos da Mônica. A relação dos 150 artistas que colaboraram com o livro pode ser conferida aqui.

Fonte:

No comments: