Monday, November 25, 2013


DOCUMENTÁRIO SOBRE O QUADRINISTA DANIEL BRANDÃO 

Editorial (15h28)
Ontem, 9, começaram as gravações de um documentário, ainda sem título definido, sobre o quadrinista Daniel Brandão e os dez anos de criação de seu estúdio.
Pela manhã, foram entrevistados Newton Padilha, pai do Daniel; Juliana Bezerra, a esposa e Diêgo Silveira, amigo e ex-aluno da época do Estúdio Graph It.
Newton Padilha, pai do Daniel
Juliana Bezerra, esposa do Daniel
Diêgo Silveira, amigo e ex-aluno do curso Graph It
No período da tarde, ocorreram mais duas entrevistas. A primeira foi com um dos maiores quadrinistas do Brasil, o cearense Mino, criador do Capitão Rapadura (personagem que, ano que vem, completará 40 anos).
O segundo entrevistado foi o professor do Curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará, já aposentado, Geraldo Jesuíno (fundador da Oficina de Quadrinhos do Ceará).
Mino, criador do Capitão Rapadura
Geraldo Jesuíno, fundador da Oficina de Quadrinhos do Ceará
As filmagens ocorrem até o fim deste mês. A equipe que trabalha na produção é composta por Tiago Nascimento (câmera), Gabriel Petter (técnico de som), Eduardo Silva (produção) e Ronaldo Barreto (direção).
O documentário, que é uma produção indepente, tem previsão de ser exibido no Dia do Quadrinho Nacional, em janeiro de 2013.

Fonte:

No comments: