Saturday, November 30, 2013


Cartunista apresenta Chico Bento '



bauruense' nesta 5ª feira em Bauru



Quadrinista se inspirou na cidade para compor personagem. 
Menino da roça vive aventura após ser abduzido por alienígenas.

Do G1 Bauru e Marília
Comente agora


O cartunista Gustavo Duarte irá promover uma sessão de autógrafos do livro "Chico Bento: Pavor Espaciar" nesta quinta-feira (28), a partir das 20h30, no Templo Bar, em Bauru (SP).
Em uma nova leitura do clássico menino da roça, o cartunista com raízes no interior se inspirou na cidade e resolveu mandar o personagem caipira dos quadrinhos mais querido do Brasil para desvendar os mistérios do espaço.
Em "Chico Bento: Pavor Espaciar", Gustavo Duarte reinterpreta os personagens de Maurício de Sousa mesclando perigo, aventura, suspense e humor com suas experiências na cidade do Centro-Oeste Paulista. 
Nascido em São Paulo, mas criado em Bauru desde os seis anos de idade, o quadrinista conta que cresceu lendo as histórias do menino da roça e não teve dúvidas sobre qual personagem escolher quando foi convidado para o projeto.



Além dos autógrafos em "Chico Bento: Pavor Espaciar", os fãs de Gustavo Duarte poderão também conferir “13”, trabalho lançado em outubro na New York Comic Con, o maior evento de cultura pop na Costa Leste dos Estados Unidos. O Templo Bar fica na Rua Benjamin Constant, 1-34 e mais informações podem ser obtidas pelo tlefone: (14) 3223-3493.
“Apesar do Maurício não citar nenhuma cidade nas histórias dos quadrinhos, pensei no Chico Bento assim que me convidaram para participar do projeto em homenagem ao autor. Sei que faria o personagem pela história que tenho de Bauru, que é a minha locação e referência do que é interior", conta o cartunista em entrevista ao G1 em setembro.
Em Pavor Espaciar, Chico Bento é abduzido por alienígenas (Foto: Gustavo Duarte/Divulgação)Em Pavor Espaciar, Chico Bento é abduzido por alienígenas (Foto: Gustavo Duarte/Divulgação)Fonte:http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2013/11/cartunista-apresenta-chico-bento-bauruense-nesta-5-feira-em-bauru.html

No comments: