Saturday, August 24, 2013

Quadrinista Milé Di Moraes

Milé de Moraes e Pinheirinho

O quadrinista e colorista, Milé Di Moraes (Mileciano Batista de Moraes) natural de Paraúna, interior de Goiás, onde desde os três anos de idade começou a fazer seus primeiros traços, lembra a mãe, D. Jacira. Milé Di Moraesquando criança desenhava com um graveto, riscando o chão, após assistir os desenhos do antigo programa infantil Balão Mágico/Rede Globo. Desenhava os personagens no chão de casa e despertava a atenção da vizinhança.


Autodidata, já ganhou concursos de desenho nos colégios onde estudou e em concursos regionais. Em 1996 tirou o 1º lugar no Suplemento Almanque do jornal O Popular- categoria pintura, e 1º colocado no Concurso Gibiteca Jorge Braga de Histórias em Quadrinhos. Em outubro de 2004 foi vencedor do 4º Salão Nacional de Humor UNACON-DF na categoria voto popular, e em março de 2005 na categoria voto pela internet no mesmo concurso, ambos juntamente com o roteirista Pinheirinho. Milé Di Moraes chegou a pintar quadros, mas seu forte mesmo é fazer Gibi, desenhando quadrinhos desde os 8 anos, após ser alfabetizado. Hoje, aos 27, reside na capital Goiânia, trabalhando como Designer de embalagens. Mantém um projeto que é a sua própria revista em quadrinhos com histórias da Bíblia, onde luta há dez anos em busca de uma editora.

Milé Di Moraes conta com o apoio do Divulgador Cultural e RoteiristaPinheirinho, que o conheceu através de uma nota no jornal O Popular (GO) sobre um concurso na época. Ambos conseguiram produzir dois números da revista, cujas histórias são reproduzidas da Bíblia, esperando assim incentivar as pessoas a lerem as escrituras sagradas, fato este que o aproximou ainda mais de seu divulgador cultural, por conta do tema religioso. Eles mantêm contato constante, e esta parceria já rendeu notas e matérias nos jornais: Correio Braziliense, Caderno Brasília do Jornal Hoje em DiaJornal Opopular, Diário da Manhã, toda mídia de Brasília, Goiânia e São Luís do Maranhão.
Contato: Milé Di Moraes: (62) 9106-5123 ou pelo e-mail: mileciano@hotmail.com
Visite o site: www.hqbiblica.com,

Fonte:

No comments: