Friday, August 23, 2013

Hulk: Agora, tudo é silêncio...


* NOSSO MONSTRO INTERIOR *

Eu sempre costumo dizer que o HOMEM-ARANHA é o meu personagem de quadrinhos favorito, devido ao "realismo" de suas histórias. Peter Parker tem aquela vida aparentemente normal e urbana, com a qual podemos nos identificar: um emprego mais ou menos convencional, estudo, namoro, fraquezas, sonhos etc.

Contudo, o Incrível Hulk também ocupa um lugar especial em meu coração. Claro, eu me refiro a um personagem bem diferente do que é mostrado hoje em dia nas HQs. O Hulk que eu aprendi a gostar e admirar, é um que não existe mais. Essencialmente diferentes das tramas do aracnídeo, os enredos na revista do Golias Verde eram calcados mais na ficção científica e no exagero.

Todavia, esse personagem - mistura singular de "Frankenstein" com "O Médico e o Monstro" - trazia em seu bojo uma humanidade lancinante, e protagonizou algumas das histórias mais dramáticas e emocionantes dos Comics - daquelas de arrancar lágrimas, creio, de qualquer leitor com um mínimo de sensibilidade.

Robert Bruce Banner é o seu nome verdadeiro. Sua identidade "real". Hulk é o alter ego monstruoso de Banner... seu lado "negro"... a criatura evocada toda vez que o homem está sob forte estresse emocional.

Ele irrompe em fúria avassaladora e, mesmo assim, em algum momento, Banner consegue trazer Hulk de volta à serenidade... ao cumprimento do bem. Mas o estrago já está feito e, incompreendido pela raça humana, Hulk é perseguido, odiado... e temido.

Hulk é um dos poucos heróis que aparece chorando em várias HQs. Todas maravilhosas - dignas de serem lidas e relidas!

É o caso de "Sasquatch!", publicada originalmente em INCREDIBLE HULK ANNUAL 8 (dezembro de 1979) e, por aqui, em ALMANAQUE DO HULK 1, apenas um mês depois, pela editora carioca RGE.

Roteiro de JOHN BYRNE - Arte de SAL BUSCEMA e ALFREDO ALCALA.

Resumindo: Hulk fica amigo de uma moça chamada Maureen, que mora numa cabana, após ela o encontrar desacordado nas montanhas. A garota lhe dá abrigo e alimento.

Contudo, uma criatura inteligente e poderosa chamada Sasquatch decide estragar o momento de paz e felicidade de Banner. As razões para isso... os detalhes... pouco importam!

No decorrer dos acontecimentos a partir da interferência de Sasquatch... da batalha brutal que se segue... algo dá errado... e Banner... HULK... vê nos olhos de Maureen, que aquela amizade não poderia continuar mais.

Seu rompante de raiva tudo estragou...

Hulk parte chorando, vertendo lágrimas que somente os leitores, na condição de testemunhas onipresentes, testemunharam.

E aquele nó miserável na garganta ficou ainda mais apertado ao aparecer a palavra FIM.


Fonte:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=573622552686138&set=a.179976758717388.37412.100001151949021&type=1&theater

No comments: