Thursday, August 1, 2013

Desenho do Gavião Negro



Carter Hall era um arqueólogo que encontrou durante uma expedição a tumba do príncipe egípcio Quéops e, dentro dela, um cinturão que podia anular a gravidade. Ao tocá-lo, Carter teve uma visão e descobriu sua origem. Muitos anos atrás, uma espaçonave do planeta Thanagar caiu na Terra e foi encontrada por Quéops e sua amada, a princesa Chay-Ara. Acreditando ser um presente dos Deuses, Quéops e Chay-Ara usaram o metal que revestia a nave, chamado por eles de "Metal Enésimo", para forjar dois cinturões antigravitacionais, uma adaga e uma manopla. Pouco depois, eles foram mortos por um feiticeiro chamado Hath-Set, com a própria adaga. Em seu leito de morte, eles juraram que iriam se encontrar e se apaixonar em todas as suas reencarnações, enquanto Hath-Set, que foi sentenciado à morte por seus crimes, culpou o casal por seu destino e jurou que sempre iria destruí-los em todas as suas encarnações. O Metal Enésimo cumpriu ambas as promessas e o três reencarnaram diversas vezes até chegar à época de Carter.
Surpreso, ele roubou o cinturão, que era seu de direito, criou um par de asas artificais para ajudá-lo a estabilizar o vôo e reuniu um arsenal de armas medievais que ele usou para combater o crime em Midway City como o Gavião Negro, aceitando um emprego como curador do museu local para ocultar suas atividades. Lá, ele conheceu a secretária Shiera Sanders, que ele reconheceu como a reencarnação de Chay-Ara. Os dois se apaixonaram e ele encontrou o cinturão dela, criando para ela um par de asas artificais como as suas. Shiera então tornou-se a Mulher-Gavião.
Carter e Shiera eventualmente juntaram-se à Sociedade da Justiça da América, que Carter liderou durante anos. Quando a equipe foi forçada a debandar pelo Senado Americano graças às manipulações de Vandal Savage, em 1951, Carter e Shiera dedicaram-se a estudar o Metal Enésimo e descobriram que seu amigo Perry Carter era, na verdade, um espião Thanagariano chamado Paran Katar, enviado à Terra para recuperar o Metal Enésimo.
Anos depois, os Gaviões juntaram-se à Liga da Justiça da América; descobriram Feithera, uma cidade perdida na Indonésia, habitada por homens e mulheres com asas; acolheram o jovem Feitherano Norda Cantrell como seu afilhado, o super-herói Bóreas; e tiveram um filho, Hector, que, devido à maldição de Hath-Seth, nasceu sem alma e foi possuído por um espírito maligno, o Escaravelho de Prata, que o usou contra seus pais. Pouco depois, os dois foram enviados ao Limbo ao lado dos outros membros-fundadores da SJA e só retornaram durante a Zero Hora, quando Carter e Shiera fundiram-se a Katar Hol e os três tornaram-se o Deus-Gavião, que eventualmente enlouqueceu e foi enviado para outra dimensão, onde morreu.
Enquanto a alma de Shiera reencarnou como Kendra Saunders, a alma de Carter foi capturada por um culto Thanagariano que o reviveu com as memórias de todas as suas encernações anteriores em Thanagar para ajudá-los a salvar o planeta de Omnimar Synn, o Devorador de Pecados. Carter recebeu a ajuda da Sociedade da Justiça para isso, e, com Synn derrotado, ele voltou para a Terra, onde teve uma relação de amor e ódio com Kendra, que recusava-se a aceitar que estava destinada a apaixonar-se por ele, e liderou a SJA por um breve período. Ele transformou a cidade de St. Roach, em Louisiana, na sua nova base de operações e, quando Kendra deixou a SJA e juntou-se à LJA, onde teve um relacionamento com Roy Harper, o Arqueiro Vermelho, Carter retornou a Thanagar para ajudar seus habitantes a reconstruir o planeta após a guerra com Rann e onde ele teve um romance com Karen Starr, a Poderosa.
Ele voltou à Terra após a Crise Infinita e retornou à SJA. Quando o Velho Deus Gog decidiu mudar o mundo, Carter liderou uma facção da equipe que acreditava que o ser tinha boas intenções e foi contra seus velhos companheiros. Porém, quando Gog revelou sua verdadeira natureza, Carter ajudou seus amigos a derrotá-lo. Em seguida, ele foi afastado do grupo por suas ações.




Fonte:

No comments: