Thursday, August 1, 2013

Desenhista paraense Joe Bennett empresta seu traço para Marvel e DCAtualmente, ele trabalha na recriação de personagens das editoras

Publicação: 30/07/2013 09:39 Atualização:


A carreira de Joe Bennett como desenhista começou na Press Editora, na época, o artista tinha 22 anos
Num estúdio montado dentro de casa, num bairro da periferia de Belém, tomam forma alguns dos principais personagens de HQs que povoam o imaginário da milhares de pessoas ao redor do mundo. Pelas mãos do desenhista paraense Joe Bennett já passaram Super-Homem, Incrível Hulk, Homem-Aranha e muitos outros super-heróis. Depois de 10 anos na Marvel e mais oito anos na DC Comics, ele agora empresta seu traço para as duas editoras simultaneamente, desenvolvendo projetos que serão lançados nos próximos meses.





Para a editora Marvel,


 Bennett está desenhando uma nova série do Iron Man, o Homem de Ferro, personagem interpretado nos cinemas pelo ator Robert Downey Jr. e com lançamento previsto para agosto.


 Já a DC Comics encomendou ao desenhista uma história especial do Super-Homem, com 30 páginas, mas em formato digital, com lançamento até setembro. Joe Bennett explica que trabalhar como free lancer é mais vantajoso e permite que ele se divida entre projetos de editoras concorrentes. “Posso trabalhar numa boa”, diz ele, que tem uma rotina comum, apesar de respirar um universo povoado por seres fantásticos. “Acordo às 8h, começo a desenhar, paro para o almoço, retorno às 14h e sigo desenhando até as 20h. Depois vou assistir a televisão”, conta. 
Fonte:

No comments: