Wednesday, July 10, 2013

O quadrinista George Perez vai trabalhar na Boom Comics


 Um dos maiores profissionais de quadrinhos de super-heróis, com passagens por simplesmente todos, todos, TODOS os maiores personagens tanto da Marvel quanto da DC, GEORGE PEREZ, confirmou que assinou contrato de EXCLUSIVIDADE com a modesta Boom Comics.

Isso significa que até o final do seu contrato, Perez não vai desenvolver qualquer outro trabalho relacionado a qualquer outra editora que não a Boom.
E o careca justificou isso, sem poupar críticas a esse “novo modelo de administração” das duas maiores editoras de super-herois do mundo:
Muitos dos personagens que eu cresci lendo e aprendendo a amar se tornaram completos estranhos pra mim… Suas aventuras são determinadas por fatores que cada dia tem menos a ver com o que conhecemos como “uma boa história em quadrinhos” e mais a ver com a forma como essas propriedades podem ser exploradaspara outros fins.
 
As decisões finais no mundo das HQs está a cada dia mais longe do âmbito editorial, Warner e Disney acreditam que podem fazer melhor o nosso trabalho, e eles são os donos dodinheiro!
 
Nada contra essa postura mais comercial, mas não é algo que me faça sentir-se gratificado como um profissional de HQs e um contador de histórias.
 
Quando fui abordado pela BOOM!, me ofereceram a oportunidade de trabalhar em algo que eu queria fazer, algo que esperava reacender a centelha criativa que eu sentia estava sendo reprimida nos últimos anos.
O que eu acho? Pois é, macacada… Acho que tudo está bem explicado pelo Perez, temos analistas de mercado determinando o que deve ou não acontecer com os personagens de HQs, e não mais os profissionais que fizeram quadrinhos durante uma vida inteira.
Boa sorte ao Perez na Boom, e será uma pena não ver mais o trabalho dele atrelado aos grandes personagens da Marvel e DC.

No comments: