Tuesday, July 16, 2013

  • Físico de Maringá afirma que nerds fazem sucesso com mulheres

  • Alexandre Gaioto





O Dia do Orgulho Nerd será celebrado nesta quarta-feira (25), na mesma data em que, há mais de três décadas, estreava a série Star Wars. Para o físico Wilson Guerra, de 30 anos, um dia tão especial não pode passar em branco.
Enquanto estiver ministrando uma aula sobre astronomia, nesta quarta-feira, no Museu Dinâmico Interdisciplinar (MUDI) da UEM, Guerra vai fazer um rápido comentário a favor dos demais nerds espalhados mundo afora. E desmistificar certos estereótipos - como o de que nerds não fazem sucesso com o sexo oposto.
Arquivo Pessoal
Wilson Guerra: "Não vejo problema em ser nerd"
"Não vejo problema em ser nerd", diz físico de 30 anos,
posando a frente de seus bonecos de Star Wars
"Tenho orgulho de ser nerd. É uma característica própria: não vejo nada de especial nem pejorativo. Não vejo problema em ser nerd", avalia.
Em três festas à fantasia, em Maringá, Guerra foi fantasiado de Jedi - personagem idolatrado por aficionados por Star Wars. Atualmente, ele não tem namorada, é fã de ficção científica, prefere a área de exatas, joga vídeo game diariamente e nunca praticou futebol.
Nos tempos de colégio, era sempre o último a ser escolhido para compor os times nas aulas de educação física. Em sua trajetória, praticou apenas um único esporte: vôlei. Seu resultado nas quadras? "Não foi muito satisfatório", lamenta.
Segundo o físico, ele nunca sofreu bullying na sala de aula por ser nerd. "Havia, ainda, um pessoal mais anti-social", recorda. O mau desempenho dos nerds com as mulheres, segundo Guerra, não passa de um mito. "Se isso fosse verdade, a gente não iria se reproduzir, porque, pela seleção natural, todos os nerds estariam extintos", justifica, citando a teoria de Darwin.
A pedido da reportagem, Guerra fez uma lista com cinco dicas para identificar um nerd. Confira abaixo:
Como identificar um nerd, por um nerd
1) Quando alguém prefere falar de ciência em vez de futebol;
2) Quando alguém prefere guardar dinheiro para trocar o computador em vez de comprar roupa nova;
3) Quando a "Marcha Imperial", do Star Wars, for a música predileta;
4) Quando alguém prefere festa fantasia em vez da festa do cabide;
5) Quando alguém cita a série "Cosmos", da década de 1980, como a coisa mais maravilhosa que há
Fonte:

No comments: