Thursday, June 13, 2013

Aluno do Câmpus CP cria quadrinhos sobre o cotidiano universitário

Aluno do Câmpus CP cria quadrinhos sobre o cotidiano universitário

O aluno Felipe de Souza Malaquias, do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, da UTFPR Câmpus Cornélio Procópio, pode ser considerado por muitos um verdadeiro artista e também um orgulho para a Universidade.  Felipe tem o dom artístico do desenho e, com este dom, elabora quadrinhos sobre o cotidiano, incluindo o seu último projeto, “Vida de Universitário”.
A UTFPR Câmpus CP realizou uma entrevista com o aluno, para que ele pudesse falar um pouco mais sobre seu talento, e dizer qual o seu objetivo com a elaboração dos quadrinhos.
Felipe - Quadrinhos 1


Confira a entrevista:

UTFPR-CP - Quando começou a sua paixão pelo desenho?
Felipe - Minha paixão pelo desenho, segundo meu pai, começou desde cedo. Constantemente ele me pegava rabiscando as paredes de casa, isso antes mesmo de saber falar direito! (risos)

UTFPR-CP - O que seus amigos e familiares acham do seu dom?
Felipe - Meus amigos acham legal e gostam dessa habilidade que eu desenvolvi. Meus familiares sempre me apoiaram nisso também.

UTFPR-CP - Em que você se inspira para fazer os quadrinhos?
Felipe - A inspiração é uma coisa um tanto complicada, sempre passo por 'travas' mentais que não me permitem continuar tendo ideias pra começar ou terminar uma história. Mas quando ela (a ideia) vem com força total, tenho que aproveitar! Geralmente me inspiro em situações engraçadas do próprio cotidiano pra fazer algo.

UTFPR-CP – De onde surgiu a ideia de criar um HQ sobre o cotidiano dos universitários?
Felipe - Sobre esse último projeto, o “Vida de Universitário”, eu me inspirei em situações que nossos alunos de universidade passam hoje em dia, passei pra forma de HQ do jeito mais irônico e engraçado que pude pensar. O capítulo “O Trote” é apenas o primeiro, o início das aventuras de um universitário. Eu pretendo mostrar nesse projeto, situações que passamos e acabamos aprendendo com elas, mostrando isso de uma forma engraçada, afinal, eu vejo que os quadrinhos servem pra passar mensagens, mas, principalmente servem para nos entreter.

UTFPR-CP - Pretende tornar esse talento artístico uma profissão?
Felipe - Devo dizer que sim. Pretendo torná-lo algo que me dê o pão de cada dia, afinal já dizia um velho sábio: "Escolha um trabalho que goste e não trabalhará um só dia em sua vida."

UTFPR-CP - Qual a mensagem que você deseja passar em seus quadrinhos?
Felipe - Desejo passar para as pessoas que devemos viver alegremente, mesmo com as dificuldades que enfrentamos todos os dias. Vejo os quadrinhos como uma forma de aliviar a tensão, de esquecer algumas coisas e viajar por um mundo diferente.

Os interessados em conhecer o capítulo “O trote” da HQ – Vida de Universitário, do aluno Felipe Malachias, cliqueaqui.
 Felipe - Quadrinhos 2
Atualizado em 11/06/13

Fonte:


No comments: