Tuesday, May 28, 2013

Mulheres de sucesso (que fazem) quadrinhos (Mangás)


Estou tendo o privilégio de aliar duas coisas que adoro. Universidade e quadrinhos. Desde o curso de Ciências Sociais, passando por especializações como em Pesquisa Científica e agora na graduação e pós-graduação em Psicologia que pesquiso e escrevo meus trabalhos usando os quadrinhos (mangás) e desenhos animados japoneses (animes). Em vários enfoques. O que estou trabalhando agora é com gêneros e diversidade, usando para isso o grupo CLAMP, formado por mangakás (autoras de quadrinhos) mulheres que publicam mangás voltados também para o público feminino. No Japão existem diversos segmentos de quadrinhos, para os mais diferentes públicos.


Fundado em 1987, já venderam cerca de 120 milhões de exemplares de suas HQs em todo o mundo. Várias viraram animes. Um sucesso estrondoso. Mulheres de grande sucesso responsáveis por personagens marcantes e histórias fantásticas, entre elas Sakura Card Captors, Tokyo Babylon, Chobits, Angelic Layer e tantos outros.


Mulheres de sucesso que brilham e inspiram. Parabéns por este dia específico e por todos em que elas criam tantas histórias que nos fazem viajar por mundos imaginados (ou reais). 

Para saber mais sobre os mangás leia meu artigo na revista Sociologia Ciência e Vida disponível em meu blog: LORDE MARCELO

Fonte:

No comments: