Saturday, May 25, 2013

Mark Millar e outros escritores de quadrinhos darão aulas na universidade

Curso de Escrita Criativa na Napier de Edimburgo almeja botar autores no mercado

Érico Assis
06 de Abril de 2009

Mark Millar (WantedKick-Ass),

 Alan Grant (Judge DreddBatman),

 Denise Mina (Hellblazer),

 Ian Rankin(Dark Entries)


 e outros escritores de quadrinhos vão dar aulas na universidade. Eles estão entre os professores convidados pelo curso de Escrita Criativa, em nível de mestrado, recém lançado pela Napier University, em Edimburgo, Escócia.
O curso foi montado pelo editor David Bishop (da revista de quadrinhos britânica 2000 AD) com o agente literárioSam Kelly. A proposta dos dois é um curso que forme alunos para o mercado de trabalho em ficção para quadrinhos, romances, TV, cinema e outras mídias.
Segundo eles, a maioria dos cursos de Escrita Criativa "dirige-se a aspirantes a poetas e pessoas interessadas em expressão pessoal através da ficção literária", diz Kelly. A idéia do novo curso, porém, é treinar os alunos para escrever dentro de gêneros comerciais como policial, fantasia e ficção científica, o que meios acadêmicos tendem a rejeitar.
"Não queremos somente que nossos alunos tenham idéias originais fantásticas e que escrevam maravilhosamente - também queremos que eles paguem as contas. O mundo é duro lá fora, e ter um pouco de versatilidade profissional ajuda", continua Kelly.
É possível também direcionar os estudos para jornalismo, games e roteiro para cinema e TV. As inscrições estão abertas no website da universidade.
Fonte:

No comments: