Wednesday, February 13, 2013

Projeto “Circo Social


história em quadrinhos 2


 
 
 
 
 
 
1 Vote

Qualquer tipo de serviço social ou projeto social envolvendo o governo ou não sempre sera compartilhado,se todos fizermos como esse pessoal do projeto circo social que saiu de um oceano de palavras e fez essa pequenina gota de ação,  com certeza contribuíram com o futuro dessa molecada que já nasce sem condições, de não ter uma vida ”saudável”, devolvendo o conceito da infância pra eles, parabéns pelo projeto e iniciativa,  e fiquem com o release do projeto. Se vc tem alguma matéria com cunho social e quer divulgar entre em contato (renodt@live.com)

A ASCETUR – Associação Cultural, Esportiva e Turística, fundada em junho de 2008, desenvolve projetos no Distrito Federal em diversas áreas temáticas, com maior ênfase nas seguintes: social, de educação, ambiental, esportiva, artes cênicas e circenses, na região de Brasília e cidades satélites. Atualmente, implementa diversos projetos na área circense, em parceria com pessoas físicas.
A ASCETUR tem como filosofia a formação holística do ser humano, como fonte geradora de uma sociedade mais saudável e participativa, visando a harmonia social com base no bem estar individual. A partir de atividades físicas / lúdicas, a ASCETUR trabalha os seus projetos integrando ações que despertem, estimulem e desenvolvam a consciência de cada participante como um ente social, importante no meio onde se encontra, com direito a ser feliz e com responsabilidade de contribuir para a felicidade do seu meio social/familiar/profissional. Neste sentido, são sempre trabalhados aspectos multitemáticos, baseados nas atividades físicas inseridas num contexto mais amplo dos aspectos comportamentais e psicossociais, incluindo a responsabilidade individual e o compromisso com os outros. Este enfoque incentiva a autoestima contribuindo, assim, para afastar os alunos de atividades perigosas, incluindo da delinquência. Partindo do princípio de que quem se respeita e estima trabalha pelo bem coletivo do seu meio, a ASCETUR tem sido bem sucedida na sua contribuição para melhorar a feição da nossa sociedade.
Durante o ano letivo de 2012, o Projeto “Circo Social”, com o apoio da Secretaria de Cultura do DF, através do Fundo de Apoio à Cultura – FAC e realização da Associação Cultural, Esportiva e Turística- ASCETUR, desenvolve atividades culturais e artísticas, de capoeira, teatro cômico, acrobacia aérea, malabares, história em quadrinhos e Hip Hop. As atividades são desenvolvidas no Centro Social FORMAR em Taguatinga e no Centro de Ensino Fundamental 03 do Paranoá.
Este projeto é um meio de integração social e de desenvolvimento de valores pessoais e sociais, de autoestima e confiança. Aprendendo novas habilidades e dependendo dos colegas para desenvolverem os números, os alunos aprendem a interagir entre si, a trabalhar em equipe, a desenvolver a criatividade, a autoconfiança e a responsabilidade, tanto pelo compromisso com o sucesso pessoal, como com o do grupo.
O apoio da Secretaria de Cultura do DF, através do FAC, tem sido indispensável
para o desenvolvimento das atividades deste projeto e do seu sucesso.
A equipe é composta pelos profissionais: Emanuel Santana (coordenador no Paranoá), Raphael Balduzzi (coordenador em Taguatinga), Lívia Bennet (coordenadora geral), Ilson Pereira (Professor de Capoeira), Henrique Siqueira (Professor de história em quadrinho), Sandra Kelly (professora de hip hop), Tallyta Torres (Professora de acrobacia aérea), Guilherme Alves (Professor de teatro cômico), Miguel Estill (Professor de malabares).
Fonte:
http://douradoo.com/2012/07/26/projeto-circo-social/

No comments: