Saturday, February 2, 2013



Como Saber se uma Garota Está Interessada em Você

ConteúdoEditarDiscussão
Algumas vezes, pode ser tão óbvio que uma garota está a fim de você que a coisa mais certa a fazer é chamá-la para sair. Outras vezes, porém, não dá para se ter certeza e, mesmo se você realmente quisesse iniciar um relacionamento com ela, você sente medo de perguntar e ser rejeitado. Mas existem certos sinais que indicam se uma garota está realmente interessada. São esses sinais que irão assegurar a você que vale a pena tentar e, inclusive, lhe dar coragem para convidar a moça para sair.

editarPassos

  1. 1
    Passe algum tempo com ela antes de presumir qualquer coisa. É importante conhecê-la melhor e dar a ela chance de fazer o mesmo com você. Encontre uma atividade que possam fazer juntos, como um esporte, um hobby, um clube ou simplesmente um passeio para conversarem na hora do almoço. Melhor do que ficar pensando se ela é a garota certa para você é tentar descobrir na prática, e isso só é possível se os dois passarem um tempo juntos. Não deixe que apenas a atração - que pode muito bem ser momentânea - domine a situação.

    Timidez

     Guia Prático Para Corrigir Timidez/ Livro de resultados extraordinários
    brletras.webstorelw.com.br
  2. 2
    Antes de tudo, atente para os atos inconscientes dela. A linguagem corporal é o que lhe dará as primeiras pistas sobre a maneira como ela vê você; esteja pronto para identificá-las! Essas são as principais delas:

    • Ela irá assumir uma postura mais ereta, endireitando os ombros para trás e encolhendo a barriga.[1]
    • Ela poderá passar a língua nos lábios, tocar seu pescoço ou levantar a cabeça para que a nuca fique mais exposta.
    • Ela poderá se inclinar em sua direção ou se mover para mais perto de você. Ela pode até sussurrar algo em seu ouvido como desculpa para se aproximar mais.
    • Ela começará a mexer no cabelo ou na própria roupa.
    • Olhe se ela está com as bochechas coradas. Este pode ser um bom sinal de que a garota está a fim de você.
    • Repare em como ela o toca e responde aos seus movimentos. Estes também são sinais de que a garota está interessada.[2]
    • Se ela olhar para o chão, pode ser que esteja tímida e nervosa para fazer contato visual.
  3. 3
    Ouça o que ela lhe diz. Quando uma garota está interessada em alguém, ela pode deixar escapar coisas que demonstrem isso. Ela pode, por exemplo, começar a chamar você por algum apelido ou mesmo lhe elogiar. Existem também outro sinais verbais, como rir de suas piadas mesmo que não tenham graça ou pedir sua ajuda.
    • Conte uma piada mesmo que não seja boa. Se a garota estiver interessada em você, com certeza ela rirá. Mas, se ela não estiver a fim de você, ela pode simplesmente lhe olhar com seriedade ou fazer algum comentário condescendente.
    • Outro bom é sinal é quando a garota lhe faz perguntas para as quais ela mesma poderia encontrar respostas facilmente.
  4. 4
    Olhe nos olhos dela. Se você conseguir chegar perto o bastante para ver, poderá notar se as pupilas dela estão dilatadas - em caso afirmativo, ela está interessada em você. Além disso, ela começará a manter o contato visual caso esteja a fim de você. Ela irá analisar o seu rosto umas duas vezes e, depois, jogar um olhar de paquera em sua direção. Por fim, lhe dará mais uma olhada.[3]
    • Tire um tempo durante a aula ou em qualquer outro lugar em que ela esteja por perto para observar para onde ela tem o costume de olhar. Se ela estiver lhe olhando e virar o rosto rapidamente quando perceber que você a viu fazendo isso, é porque ela está realmente interessada. Essas olhadelas significam que ela está pensando muito em você. Quando uma garota foca o olhar em você, este é um bom sinal.
    • Evite demonstrar embaraço quando pegá-la olhando para você. Esta é a última coisa que ela desejaria causar a você - sem contar que poderia deixá-la embaraçada tembém. Aja naturalmente, sorria e olhe para o outro lado para permitir que a garota se recupere do susto.
    • Desconfie se ela estiver olhando para você, mas sem nunca sorrir. Isso significa que ela não está interessada. Talvez ela só esteja sonhando acordada ou pensando em algo que você possa ter feito. O fato de ela não sorrir significa que você está fazendo alguma coisa errada.
  5. 5
    Repare nas atitudes dela. Ela começou a aparecer nos lugares que você frequenta? Ela está demonstrando um súbito interesse pelas coisas que você gosta, mesmo que não seja muito boa nisso - como, por exemplo, jogos de futebol? Se ela estiver disposta a ir para um evento ou um jogo que não tenha nada a ver com ela, este é uma boa pista de que ela está a fim de você. E isso ficará ainda mais claro se ela tirar um tempo para lhe fazer perguntas a respeito do jogo ou de seu envolvimento com ele. Se ela elogiar um chute que você deu na partida ou perguntar por que você não jogou, isso mostra que ela está prestando muita atenção em você.
  6. 6
    Tente determinar como é a personalidade dela. Mudanças no humor podem indicar que uma garota está interessada. Procure perceber se, quando ela está perto de você, ela fica mais agitada, mais quieta ou simplesmente diferente de como costuma ser. Tais mudanças indicam nervosismo pela sua presença, mostrando que ela tem uma quedinha por você.

    • Sente-se perto dela repentinamente. Como ela será pega de surpresa e não terá tido tempo de se preparar, a reação desajeitada dela poderá dizer muito a respeito do que ela sente por você.
    • Se ela fica se exibindo para você, este é um sinal certo de que ela gosta de você e está tentando o impressionar.
  7. 7
    Puxe assunto com ela a respeito de coisas que a interessam. Mesmo se ela for tímida, tente acabar com essa vergonha perguntando a ela sobre seus próprios interesses. Se ela se sentir confortável ao conversar com você sobre si mesma, suas preferências e seus pontos de vista, isso pode ser indício de que ela está a fim de você. Se ela compartilhar suas opiniões e interesses com você de uma maneira que sugira que ela está sendo cuidadosa para não parecer mandona ou imperativa, isso pode indicar que ela está tentando fazer com que você se interesse por ela.
    • Ela fala mais com você do que com as outras pessoas? Se normalmente ela não é extrovertida e sempre espera que os outros iniciem uma conversa, esse é um bom sinal para você! Significa que ela está se esforçando para ganhar a sua atenção.
  8. 8
    Faça um teste com ela. Existem algumas coisas que você pode tentar fazer quando ela estiver junto dos amigos para ver qual será a sua reação:

    • Quando ela estiver com os amigos, caminhe até o local. Se eles se dispersarem para deixar vocês dois a sós, isso significa que ela já contou para eles que gosta de você e que, provavelmente, pediu para que eles saíssem quando estivesse com você.
    • Elogie outra garota quando estiver conversando com ela. Se ela reagir com frieza ou ficar pálida ou rígida, é porque você acabou de trazer o ciúme dela à tona, o que significa que ela deseja você só para ela. Mas não deixe a menina nesse estado! Disfarce o elogio anterior mencionando-o como uma coisa bem vaga e, em seguida, elogie a moça com algo duas vezes melhor.
    • Acene para ela e diga oi quando você a ver conversando com outro rapaz. Se ela parecer frustrada, desconfortável ou desanimada, pode ser que ela não tenha ficado feliz com a ideia de você pensar que ela está gostando de outro. Se ela não tiver nenhuma reação em especial ou se acenar de volta vagamente, pode ser que ela não esteja a fim de você. Porém, lembre-se: ela pode ser mais tímida com você do que com os rapazes que ela considera apenas como amigos.
    • Se ela olha para você para ver sua reação quando está conversando com mais gente, especialmente quando houver outros rapazes, isso pode mostrar que ela se importa mais com a sua reação do que com a dos demais.
  9. 9
    Escute os seus sentidos. Como você se sente quando está perto dela? Feliz, tonto, excitado? Ela faz com que você se sinta bem e você deseja passar cada vez mais tempo com ela? Isso é muito bom. Significa que você sente coisas boas por ela e que pode considerar a hipótese de pedi-la em namoro.
  10. 10
    Tenha coragem e diga à garota que você gosta dela. Uma vez que você tenha identificado tudo o que foi dito acima, sinta que o sentimento é mútuo e realmente deseja que ela seja sua namorada, o próximo passo é contar a ela como você se sente e esperar que ela faça o mesmo.

    • Não se martirize caso ela diga não. Algumas vezes, você terá os sinais acima simplesmente pelo fato de que a garota é assim. Esse é o jeito dela de ser, mesmo que não esteja interessada em ninguém. Não desista, continue procurando!
    • Se ela disser não, pode ser também que esteja nervosa, confusa ou bancando a difícil. Ela também pode estar tendo problemas em casa ou com pais que não querem que suas filhas namorem (normalmente, é uma atitude mais comum do pai). Talvez ela simplesmente não esteja pronta.
    • Procure saber se ela já tem um namorado. Isso pode complicar as coisas ainda mais - a não ser que você esteja preparado para ser a causa de um rompimento! Mas se ela for do tipo que não leva o relacionamento a sério, descubra o mais rápido possível antes que acabe se machucando.

editarDicas

  • Cuidado ao ficar andando com outras garotas. Ela pode interpretar isso como uma competição e pode acabar desistindo de você. Você pode continuar conversando com suas amigas, mas não fique fazendo isso na frente da moça. No início do relacionamento, é bom tomar cuidado para que suas amizades não sejam motivo de ciúme.
  • Se ela lhe der presentes, é sinal de que gosta de você. Pode ser uma cartão, pequenos itens, convites, etc - algo que atribua algum significado.
  • Se as amigas dela estão coletando informações a seu respeito, como telefone, endereço, vezes que você sai, etc, este é uma alerta vermelho de que ela realmente está interessada em você. Amigas fazem de tudo para ajudar outra amiga a conquistar o rapaz do qual está a fim.
  • Não fique enrolando a garota demais. Se ela só receber sinais de frieza e desinteresse de sua parte, ela começará a se preparar para o pior e acabará perdendo o interesse por você como forma de se auto-proteger de uma possível decepção. Tire um tempo para pensar e ver se ela está realmente interessada e se o mesmo acontece com você. Depois, chame-a para sair!
  • Quando conversarem, não a pressione. Aja o mais naturalmente que puder.
  • Garotas podem ser tímidas demais para chamar um rapaz para sair. Mesmo que já tenham idade para isso e seja uma coisa aceitável de se fazer, muitas delas irão esperar porque pensam existir um certo romantismo na ideia de o rapaz chamá-las para sair. Isso também as ajuda a saber se você está levando o convite a sério, uma vez que a iniciativa é sua. E lembre-se: se você tem medo de ser rejeitado, ela também tem.
  • Paquerar um pouco antes de dizer à garota que gosta dela pode lhe dar uma boa ideia de como ela irá reagir quando chamá-la para sair. Abrace-a e veja como ela reage. Se ela quiser outro abraço, é porque gosta desse proximidade entre vocês.
  • Quando elogiá-la, tenha em mente que, se ela rir, é porque pode estar nervosa e, se ficar vermelha, é porque você está indo pelo caminho certo.
  • Tome cuidado com as palavras que irá usar para elogiá-la. O elogio depende do tipo de garota com que você está lidando. Enquanto algumas garotas preferem os elogios mais picantes, outras preferem elogios mais carinhosos e podem tomar certos elogios como ofensas. Use o seu bom senso nesse caso.
  • Não se esforce demais. Você pode até pensar que ela prefira um cara com um certo tipo de atitude, mas não mude o seu jeito de ser. Não finja ser uma coisa que você não é, seja você mesmo!
  • Se os amigos dela vierem até você perguntar sobre ela ou sobre sua antiga namorada, o mais provável é que ela mesma os tenha enviado para despertar seu interesse por ela. Às vezes, isso pode ser uma dica bem óbvia de que ela deseja que você vá falar com ela.
  • Se a sua intenção é dar um presente para demonstrar que gosta dela, escolha uma coisa pequena e única. Pode ser um cartão, uma rosa, um bracelete ou algo que ela possa usar.
  • As garotas gostam quando os rapazes conversam com elas a sós, especialmente quando são tímidas. Dessa forma, elas não precisam se preocupar com que os outros possam pensar se os virem conversando.
  • Se você só tiver coragem de chamar uma garota para sair quando tiver certeza de que ela está a fim, poderá ficar sozinho para o resto de sua vida. Isso não é nada bom! Então, chame a garota para sair. Você pode até receber um "não" de vez em quando, mas, com certeza, receberá vários "sim"!
  • Se você é bom nisso, um comentário bem-humorado pode ser uma boa forma de se iniciar uma conversa.
  • Por vezes, você terá que olhar por trás de um suposto desinteresse da garota. Ela pode estar fingindo para esconder que gosta de você! Não é fácil, mas, nestes casos, procure notar a linguagem corporal dela. Aproveite quando ela estiver sozinha e chame a garota para conversar. Veja como ela responde. Pode ser a sua chance de saber se ela está ou não interessada em você.





    • Tome cuidado com as garotas que não sabem o que querem. Se a garota diz que gosta de você mas depois volta atás, ela está indecisa. Esperar por uma pessoa assim apenas lhe causará dor e fará com que perca o tempo que você poderia estar usando para encontrar alguém que realmente goste de você. Se ela não sabe o que quer, você não precisa gastar seu tempo com ela até que realmente se decida.

  • Não confesse seu amor eterno ou envie poemas a ela, a menos que vocês já estejam namorando seriamente. Isso pode assustá-la e fazer com que se afaste de você. Tente algo mais corriqueiro, como dizer que a acha divertida e que gosta quando passam tempo juntos.
  • Somente a elogie se for de verdade. Nunca diga que você gosta da blusa dela se, na verdade, você não gosta. Nesses casos, o melhor é não dizer nada ou procurar outra coisa para elogiar.
  • Não faça elogios esquisitos; ela pode pensar que você é estranho. Mas, se esse é o seu tipo de humor, vá em frente. Se ela não gostar, é porque não é a garota certa para você.
  • Não peça aos seus amigos para tentarem descobrir se ela gosta de você. Ela pode pensar que sua intenção é brincar com ela.
  • Não tente beijá-la sem permissão, a não ser que você tenha certeza absoluta que esta seja a hora certa de tomar tal atitude. Se você roubar um beijo de uma garota que não deseja ser beijada, suas chances de levar um tapa são grandes. Sem contar que o dia seguinte pode ser muito estranho. Por outro lado, se estiver muito certo de que ela está interessada, você pode tentar beijá-la do nada. Porém, suave e lentamente, para ver sua reação. E, caso ela realmente goste de você, poderá achar isso incrivelmente romântico. Mas, se você se inclinar em sua direção e ela virar o rosto ou começar a falar, pare por aí.
  • Se você agir como um convencido, o interesse dela por você com certeza irá diminuir. Seja atencioso e ela agirá da mesma forma.
  • Não apresse as coisas. Segurar a mão da garota ou colocar suas mãos em volta da cintura dela pode parecer uma coisa boa a se fazer, mas certifique-se antes de que a garota pensa da mesma forma. Caso contrário, ela poderá se ofender. É importante não apressar as coisas, pois isso pode mudar a opinião que a garota tem a seu respeito. Não tente dar a mão ou tocá-la se ela não estiver a fim. Se ela demonstrar sinais de irritação, pare imediatamente, ou ela poderá pensar que você é possessivo e controlador.
  • Nunca confesse que gosta dela quando estiverem perto dos outros. Se ela o rejeitar, os dois ficarão em uma situação embaraçosa. Além do mais, ela pode ser tímida demais para admitir que também gosta de você. E uma dica é: não diga a ninguém, nem mesmo à sua família ou amigos que você está apaixonado antes de contar à garota primeiro.
  • Não fique seguindo a garota, senão poderá assustá-la. Sem contar que existem leis a respeito deste tipo de comportamento.
  • Seja engraçado, mas não às custas dela. Se você agir dessa forma, sendo sarcástico com a moça e rindo dela, não importa o quanto ela esteja interessada em você; esse interesse não irá durar por muito tempo.



http://pt.wikihow.com/Saber-se-uma-Garota-Est%C3%A1-Interessada-em-Voc%C3%AA

No comments: