Thursday, November 29, 2012

Cultura quadrinista atuante e produtiva

Foto


Por Mauro César Bandeira

A partir do final do Ano de 2012, espero organizar minha vida de estudioso de histórias em quadrinhos e partir para produção independente, organizei meu estudio e as oficinas de quadrinhos, acredito que será preciso aprender desenhar melhor, pois sempre tive a dificuldade com o desenho, apesar de gostar de ler boas obras tanto livros quanto HQs.
Produzi alguns videos também mas não publiquei nenhum devido a timidez e o medo da critica, talvez possam dizer que faltam técnica etc.
Mas preciso vencer esses medos nesse processo artistico, o quadrinista não pode ter medo de ser criticado, devemos enfrentar a nós mesmos, o artista antes de tudo é um timido e um pouco complexado, seu sucesso pode sua valvula de escape, assim como é o escrever, o mundo vive de desafios e oportunidades.
Se preciso for o quadrinista tem que enfrentar o proprio governo e todos os sistemas que impedem a livre expressão, a comunicação é um direito de todo ser humano.
Os políticos não podem impedir dos quadrinistas publicarem e ganharem seu proprio dinheiro, ou impedir a fama dos mesmos.
Eu queria que todos quadrinistas se organizassem melhor e conhecessem e respeitassem as obras de todos, ninguém é melhor do que os outros, seria legal se cada mês tivesse um lançamento e publicação de um quadrinista diferente, assim sua obra ganharia uma potência nacional, quero dizer se tivesse uma obra para ser publicada em um mês para que não ficassem meses vazios sem publicação, e não tivessem um mês com muitas obras sobrepostas.


No comments: