Friday, November 2, 2012

A produção de quadrinhos deve ser uma prioridade no Brasil

Por Mauro Bandeira

Os gibis já mostraram sua força, agora temos que treinar melhor o desenho e o roteiro para fazer um trabalho mais profissional, o que tento fazer nas oficinas de quadrinhos, e já passaram 5 anos desde 2007, agora em 2013 vamos desenhar mais por que o segredo do quadrinista é desenhar sempre, coisa que aprendi pela experiência.
Os desenhistas tem que voltar a desenhar histórias em quadrinhos para que haja novos trabalhos, e ler muito, escrever e assistir filmes para gerar mais idéias, e tentar jogar as idéias no papel.

A produção de quadrinhos deve ser uma grande prioridade para o Brasil para registrar sua cultura e criatividade, a história tem que ter uma versão em quadrinhos e todos brasileiros precisam ler muito para saber o que pode ser melhor para o Brasil.
O governo e a sociedade terá que aprender respeitar a cultura HQ que tanto se esforça para mostrar o realidade social do Brasil.


Mas se for possível mostrar um Brasil prospero e progressista que luta pelas causas sociais e não explora e discrimina nenhuma minoria ou classe social, assim a produção de quadrinhos poderá dar oportunidade para todos e gerar novas fontes de estudo.
O "quadrinho social" é tema que preciso ser estudado e publicado, mostrar quais são problemas atuais que vive a sociedade brasileira que são desconhecidos pelos outros brasileiros.



Um tema muito importante que deveria ser quadrinizado seria saber quais são os problemas que passam os quadrinistas, e resgatar a história dos quadrinistas quase desconhecidos que por algum motivo não ficaram registrados na história do quadrinho no Brasil.
Não podemos deixar as histórias em quadrinhos morrer.








No comments: