Sunday, October 28, 2012

Quadrinista DW Ribatski indica onde comprar gibis em São Paulo


RENATA MIRANDA

DE SÃO PAULO




A paixão de DW Ribatski, 30, por quadrinhos começou na infância, quando ele devorava todos os gibis que encontrava. "Lia muito os de super-heróis", diz o quadrinista curitibano, em São Paulo há três anos.




Siga a sãopaulo no Twitter

Curta a sãopaulo no Facebook

Com o tempo, trocou as histórias de embates entre mocinhos e vilões por outras, com roteiro mais elaborado e arte apurada -os "quadrinhos autorais".




"Esse tipo de produto tem ligação direta com artes plásticas, literatura e cinema", afirma Ribatski, que atualmente finaliza, em parceria com o escritor Emilio Fraia, "Campo em Branco", uma "graphic novel" que deve ser lançada até o fim do ano pela Companhia das Letras. "Quadrinho não é só para criança, vale para todo mundo."



Julia Rettmann/Folhapress

Dw Ribatski: quadrinhos autorais têm roteiro mais elaborado e arte apurada


Dw Ribatski faz quadrinhos autorais, com roteiro mais elaborado e arte apurada; quadrinista dá dicas de onde encontrar HQs



1. Gibiteria

"Como faço mais quadrinhos alternativos e adultos, gosto muito de lugares como essa loja, que valorizam esse tipo de trabalho. Também sempre sedia palestras e lançamentos."



Pça. Benedito Calixto, 158, 1º andar, Pinheiros, região oeste, tel. 3167-4838.



2. HQ Mix

"Existe há bastante tempo e é a mais popular entre o público que curte HQs e entre os quadrinistas, que lançam suas obras lá. Quase sempre abriga eventos relacionados à área."



R. Tinhorão, 124, Higienópolis, região central, tel. 3259-1528.



3. Comix

"É muito popular, mas já é uma loja com uma visão mais voltada para o mercado dos super-heróis. Lá também é possível encontrar mangás e quadrinhos de humor."



Al. Jaú, 1.998, Cerqueira César, região oeste, tel. 3088-9116.



4. Rika Comic Shop

"Vende quadrinhos usados. Além de ter raridades, é superbem organizada e interessante para quem quer colecionar. Mesmo assim, os preços não são tão altos."



R. Augusta, 1.371, sobrelojas 10/11, Consolação, região central, tel. 3284-4908.



5. Kyo HQ

"Acho a loja bacana por estar fora do centro e ter um material bem interessante, mesmo sendo menor. Oferece mais gibis comerciais, mas também há exemplares autorais."



R. Serra de Juréa, 35 A, Tatuapé, região leste, tel. 2227-1132.



Ilustração Daniel Almeida


Fonte:

http://www1.folha.uol.com.br/saopaulo/1138845-quadrinista-indica-onde-comprar-gibis-em-sao-paulo.shtml



No comments: