Thursday, October 18, 2012




O quadrinista Marcello Quintanilha dá palestra na Unigranrio, em Caxias







Eletícia Quintão



Nesta terça-feira Marcello Quintanilha, quadrinista que trabalha na Espanha na série de HQ “Sept Balles pour Oxford” (da editora belga Editions Du Lombard), além de colaborador dos jornais El País e La Vanguardia, estará em Duque de Caxias, na Unigranrio palestrando para alunos dos cursos de Publicidade e Design Gráfico.






O quadrinista se destacou também no jornal O Estado de São Paulo e esta será uma oportunidade estudantes e profissionais conhecerem seu trabalho. Para os críticos, Marcello ganhou popularidade nacional e internacional ao desenhar “O ateneu” para a série Clássicos Brasileiros em HQ. Seu poder criativo e inovador o levou a novos projetos e prêmios, como HQ Mix, através do álbum “Sábado dos meus amores”.




Nascido em Niterói em 1971, Marcello Quintanilha começou a publicar quadrinhos em 1988, com histórias de terror e artes marciais, ainda na Bloch Editores, sob o pseudônimo Marcelo Gaú. Na esteira de sucesso, sua escada de traços está consagrada em diversas revistas e segmentos especializados, como D´Arte, Metal Pesado, Heavy Metal (EUA), Zé Pereira, entre outros. Sua arte o levou para novos cenários e desafios, como diretor de animação e nas ações diretas como ilustrador em publicações da Trip, TPM, República, Bravo, Vip, A Revista e Contra Relógio.





O maratonista dos quadrinhos tem fôlego de sete gatos. É autor dos álbuns “Fealdade”, de Fabiano Gorila; “Sábado dos meus amores” e “Almas Publicas” (Conrad Editora), Cidades Ilustradas, Salvador (Casa 21) e o Ateneu (adaptação do romance de Raul Pompéia para os quadrinhos). Pode-se dizer que, ao assumir a missão de desenhar “O ateneu” para a série Clássicos Brasileiros em HQ, pela Editora Ática, Marcello produziu uma obra que lhe abriu espaço no Brasil e no exterior.






A palestra começa às 19 horas, na Unigranrio: Rua Prof. José de Souza Herdy 1.160, bairro Vinte e Cinco de Agosto, Duque de Caxias. A entrada é franca.







Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/educacao/vida-de-calouro/o-quadrinista-marcello-quintanilha-da-palestra-na-unigranrio-em-caxias-5850521.html#ixzz29fePWKq1   Fonte: http://extra.globo.com/noticias/educacao/vida-de-calouro/o-quadrinista-marcello-quintanilha-da-palestra-na-unigranrio-em-caxias-5850521.html

No comments: