Friday, October 19, 2012




Lançamento de história em quadrinhos da Turma do Fom- Fom foi destaque 7º Bienal do Livro



O Governo do Estado por meio da Secretaria das Cidades/DETRAN-PE lançou nessa segunda-feira (5), às 10h, na 7ª edição da Bienal Internacional Livro de Pernambuco, o gibi A Turma do Fom-Fom em Jogo Sujo. A história em quadrinhos é voltada para o público infantil e aborda a relação do meio ambiente com a temática do trânsito. O lançamento contou com a presença do Secretário das Cidades, Humberto Costa e do cartunista Lailson, autor do enredo e criador dos personagens da Trupe, a Turma do Fom-Fom.




"O Governo do Estado está investindo no futuro, nas novas gerações para implantar uma cultura de paz no trânsito e essa ação, que hoje estamos realizando junto às escolas públicas e privadas, fortalece nosso trabalho". Afirmou Humberto Costa. Na história em quadrinhos, a turma do Fom-Fom mostrar que atitudes agressivas ao meio ambiente podem dificultar a mobilidade de pedestres e veículos. Para isso, Bibite, Sirena, Tio Buzina, Mão Dupla e o Palhaço Fom-Fom, transmitem uma mensagem de respeito à natureza, como forma de contribuição para a melhoria do planeta. A revista será distribuída ao público que visitar o stand da Secretaria das Cidades montado na Bienal.



O stand traz como tema A cidade que queremos, e conta com a participação do Detran-PE, Grande Recife e Cehab. "Pretendemos despertar a reflexão sobre a cidade que queremos, as crianças desenham e os adultos respondem a nossa enquete. As sugestões podem ser aproveitadas", complementa Humberto. Segundo Manoel Marinho, Diretor Presidente do Detran-PE, a participação do órgão na bienal tem como foco a educação de trânsito, tema escolhido pelo CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) para reger as atividades no ano de 2009. "Queremos estimular a boa educação como um meio de transformação das pessoas e as crianças têm papel importante como agente multiplicador da informação, buscarmos um trânsito mais seguro", disse.

Fonte:

http://www.detran.pe.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=285&Itemid=256


No comments: