Thursday, July 12, 2012

Serra lança história em quadrinhos no Facebook

Ideia apresentada como novidade da campanha já começa a virar alvo de brincadeiras
Do R7






















A campanha de José Serra à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB apresentou na tarde desta terça-feira, via Facebook, uma versão em quadrinhos do candidato.
A publicação, no perfil do candidato na rede social, apresenta a ideia como uma novidade para a campanha deste ano. O “post” pede ainda que eleitores de Serra mandem sugestões de temas ou histórias sobre São Paulo: “Ela pode virar uma tirinha também”.
A história inaugural mostra o personagem Serra em lugares símbolo da capital paulista, como o Masp, o monumento às bandeiras, mais conhecido como “empurra empurra”, em frente ao Parque do Ibirapuera, e a uma representação da Vila da Mooca, local onde nasceu o candidato.
O objetivo da ideia, conforme a própria “tirinha” explica, é contar a história do candidato e falar sobre as propostas para uma possível gestão de Serra.
A ideia repercutiu no Facebook em questão de poucos minutos. Partidários do candidato elogiaram a novidade.  Houve quem pedisse até um bonequinho do candidato, caso seja lançado.
Por outro lado, comentários deixados logo abaixo da publicação da tira ameaçam transformar a ideia em piada.
Alguns comentários sugeriram, como possível história, a renúncia de Serra à prefeitura de São Paulo, após afirmar que não deixaria o cargo, com documento assinado em cartório, para se candidatar ao governo do Estado.
Em um dos comentários, um internauta pergunta: “essa tirinha vai sair na parte de ‘quadrinhos’ da revista Veja?”
Outro comparou a tira com a série The Walking Dead, sobre pessoas tentando viver em um mundo de zumbis. Criada inicialmente em quadrinhos, deu origem a uma série exibida pela TV a cabo, sobre.
Um internauta contou a história de um assalto sofrido na praça da República, região central da cidade.
Já circula no Facebook uma versão com os balões dos quadrinhos em branco, para que cada internauta faça sua própria história do personagem. Outra apresenta uma versão recheada de palavrões.
Fonte:

1 comment:

joselitus_maximus said...

Se divirtam:
http://souserrinha.tumblr.com/