Saturday, June 30, 2012

Pelé propõe "Pelezinho" como mascote informal da Copa de 2014
27 de junho de 2012  22h01  atualizado em 28 de junho de 2012 às 03h37

Pelé também pediu para que Maurício de Souza criasse um personagem inspirado em algum goleiro. Foto: Léo Pinheiro/Terra
Pelé também pediu para que Maurício de Souza criasse um personagem inspirado em algum goleiro
Foto: Léo Pinheiro/Terra

Pelé propôs nesta quarta-feira que o personagem de histórias em quadrinhos "Pelezinho", inspirado nele próprio, seja considerado o mascote "informal" da Copa do Mundo de 2014.
"Hoje tudo que se respira é futebol. Temos a Copa do Mundo, a Copa das Confederações, etc. O Pelezinho serve como mascote da Copa no Brasil de maneira informal", assinalou Pelé em entrevista coletiva junto ao cartunista Mauricio de Souza, criador do personagem.
O ex-jogador disse que a proposta de "Pelezinho" como mascote oficial da próxima Copa foi apresentada à Fifa, mas os estatutos do organismo impedem que esse tipo de símbolo seja inspirado em pessoas vivas.
A revista "Pelezinho", que saiu de circulação há 20 anos, foi relançada nesta quarta-feira no Museu do Futebol por Pelé e Mauricio de Souza, que adiantou que já está trabalhando para criar o personagem "Neymarzinho", inspirado em Neymar.
"Eu acredito muito em uma boa atuação de Neymar na Copa e ele pode se transformar no novo "Pelezinho", destacou o cartunista.
Sobre o personagem inspirado em Ronaldinho, que faz parte da série "Turma da Mônica", o autor disse que os problemas extracampo do jogador não devem ser refletidos na história em quadrinhos.
"Espero que ele se resolva, porque tem cabeça para isso e está jogando bem, mas o personagem tem vida própria e nem sempre reflete a realidade de quem o inspirou", apontou o cartunista, que também trabalha na criação de outra HQ inspirada nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio.
Pelé pediu a Mauricio de Souza para criar um personagem inspirado em um goleiro, uma posição que considerou "ingrata" e na qual jogou seu filho Edinho. Chegou a propor como nome de inspiração o de Rogério Ceni, goleiro do São Paulo.
O "Rei do futebol" também falou sobre a final da Taça Libertadores, disputada nesta quarta-feira entre Boca Juniors e Corinthians. "Sou brasileiro e o Corinthians já me deu muitas alegrias", declarou Pelé sobre sua torcida pela equipe paulista, apesar de ser uma das grandes rivais do Santos.

Fonte:

No comments: