Tuesday, May 15, 2012

Aluno do Vargas fica em 2º em concurso de desenho

 
Do Progresso
Lucas Costa Veiga estudante do 1º D do Vargas (Foto: Hedio Fazan/OPROGRESSO)













O estudante Lucas Costa Veiga, 15 anos, do 1º D, da Escola Estadual Presidente Vargas, ficou em 2º lugar no concurso de desenho “MS diz não à Violência Contra a Mulher”. Promovido pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, o concurso teve inscrições abertas em setembro deste ano e mobilizou estudantes do Ensino Fundamental e Médio e da Educação de Jovens e adultos (EJA) das Escolas Estaduais.
“Quando recebi o material de divulgação do concurso, orientei para que os alunos fossem fiéis a proposta do concurso estadual que é sensibilizar para o enfrentamento à violência contra as mulheres”, conta a professora de Artes do Vargas, Ana Carla Peres de Oliveira.
Os trabalhos selecionados e a classificação foram divulgados no Diário Oficial no dia 8 de novembro. Lucas e a professora Ana receberão cada um, um celular em cerimônia que deve ser realizada entre 25 de novembro a 10 de dezembro, durante a Campanha "16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência contra as Mulheres".
O desenho de Lucas foi avaliado pelo júri como criativo e fiel ao tema. Ele utilizou conhecimentos do curso de desenho mangá que faz há dois anos e pintou com as cores da bandeira do Mato Grosso do Sul, (azul, branco, verde e amarelo). O 1º lugar do concurso “MS Diz Não á Violência Contra Mulher”, ficou para Diego da Silva de Vicentina, que estuda na Escola Estadual Padre José Daniel.

No comments: