Wednesday, March 7, 2012

Leituras dramáticas de Histórias em Quadrinhos na Caixa Cultural

O projeto literário vai encenar graphic novels de diversos autores nacionais
  07/03/12 às 13:46  |  Redação Bem Paraná
(foto: Divulgação)
A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, na próxima quarta-feira (14), o novo projeto literário “Cena HQ”, com direção de Paulo Biscaia Filho. Com patrocínio da Caixa Econômica Federal, serão realizadas, mensalmente, leituras dramáticas de graphic novels dos mais instigantes autores nacionais. A curadoria dos autores é de José Aguiar e a curadoria dos encenadores é do próprio diretor. O encontro entre quadrinhos e cena deflagra discussões sobre a produção de quadrinhos no Brasil, com debate entre o encenador e o autor da obra de cada leitura.

A primeira graphic novel a ser adaptada será “Vigor Mortis Comics”, que terá adaptação para a leitura dirigida por Dimis Sores, da Cia Bife Seco (indicado como melhor diretor por sua peça de estreia, “Vivienne”, na última edição Troféu Gralha Azul). A obra foi lançada no ano passado, pela Zarabanata Books, e figurou nas listas dos melhores lançamentos nacionais em quadrinhos, em 2011.

“Vigor Mortis Comics” conta com oito histórias, inspiradas por personagens de montagens de Paulo Biscaia Filh, com a companhia Vigor Mortis. O roteiro é assinado por Biscaia e Aguiar e os desenhos são de DW e Aguiar. São histórias recheadas de humor e terror, que trazem as aventuras de Oswald o Morto Vivo, Tom o Cataléptico e do Homem Sombra, entre outras figuras bizarras do universo da companhia.

Serviço:
Local: Caixa Cultural
Endereço: Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro
Data e horário: Dia 14 de março de 2012 (quarta-feira), às 20h
Preço: Um livro não didático


Fonte:
http://www.bemparana.com.br/index.php?n=208143&t=leituras-dramaticas-de-historias-em-quadrinhos-na-caixa-cultural

1 comment:

VELOSO said...

Este blog tem um ótimo conteudo parabens mas aguardo você por lá!
E favor desabilitar as palavras de confirmação ai debaixo!