Friday, December 23, 2011

Resultado da votação das melhores e piores HQs de 2010


por Edson Diogo | 16/02/2011 |
A primeira eleição das melhores e piores HQs de 2010, realizada pelo Guia dos Quadrinhos, foi um sucesso. Os leitores e colecionadores selecionaram o que gostaram ou não gostaram no ano passado. Tivemos 2691 participantes, em um total de 37.557 votos. Obrigado a todos que participaram. A divulgação, feita por diversos sites e blogs, também ajudou bastante. O blog Mais de oito Mil fez até um tutorial para incentivar o público a votar e teve, inclusive, entrevista na MTV e uma nota nafolha.com.
Os mais de 600 títulos publicados no ano passado foram divididos em 23 gêneros. O público pôde dar notas em quantos títulos quisesse. Para cada nota, foi atribuído um peso. "Ótimo" teve peso 4, "bom" teve peso 3, "regular" foi igual a 1. "Ruim" ficou com -3 e -4 para "péssimo". Ao final, os votos foram somados e o título que obteve a maior nota positiva foi eleito o melhor.da categoria. O título com a maior nota negativa foi escolhido como o pior.
Interessante notar que alguns gêneros, como Drama e Guerra, por exemplo, não tiveram votos para "ruim" nem "péssimo". Alguns gêneros só tiveram um título, como foi o caso de Romance. E, em super-heróis, os primeiros lugares foram ocupados por republicações de histórias da década de 1980.
Confira abaixo a lista dos eleitos. Nos gêneros em que mais de 20 títulos foram votados, estão listados os segundos e terceiros lugares.
Melhor
Pior
 
 
Espada e Magia
Melhor
Conan, O Bárbaro - Mythos
Europeu
Melhor
Ranxerox - Conrad
 
Fantasia
Melhor
Vertigo - Panini
Ficção Científica
Melhor
Y - O Último Homem - Panini
 
 
 

E você, o que achou dos eleitos? Gostou? Não concordou? Deixe o seu comentário.
Fonte:

No comments: