Monday, December 19, 2011

[Passo a Passo] Valkiria


Por Alex Genaro

Resolvi mudar o tema do post, ando meio econômico ultimamente, deve ser essa época de festas natalinas, agora vou tentar mostrar um "passo-a-passo" do mesmo desenho postado antes, na falta de coisa melhor a nossa musa Valkíria sempre cai bem.



A muito tempo eu tento encontrar um lápis azul que corresponda as minhas espectativas, tento fazer meus esboços com o grafite 0.7 da Pentel mas nunca fica 100%, recentemente encontrei esse lápis Alemão da Faber Castell o "Polychronos" que é bem bacaninha de usar, só é um pouco mais caro R$ 6,00 (seis cascalhos)

Alguém tem um bom para recomendar?


O Segundo passo é a arte final, nesse caso usei pincel Pelo de Marta Tropical Condor 402 - 00 o nanquim é qualquer um mesmo é claro que podemos usar as melhores marcas mas isso é pra quem tem grana. Aproveitei para incluir o Rama que havia ficado de fora.


Na fase do "escaneamento" é só colocar a leitura de tons de cinza que o lápis azul praticamente desaparece, quanto menos você rabiscar o esboço menos rastro ele vai deixar.

Na próxima semana vamos colorir este mesmo desenho no Photoshop, vou pensando se coloco no mesmo post ou faço outro, vai depender do final de semana.

Um Grande abraço

1 comment:

Sangrando até morrer said...

cara, tente usar o lápis azul prismacolor col erase que é ótimo para esboços. Além disso, pode ser apagado.