Tuesday, December 13, 2011

Boa notícia para pequenos empresários de gráficas
Victor Duarte
http://www.chicovigilante.com.br/miniatura.php?x=250&img=fotos/boletim2011-12-11-03-45-33Boa.jpgO deputado Chico Vigilantetomou café da manhã com representantes da Associação dos Gráficos Sem Sede Própria (AGRASSP) e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Abdon Henrique, no Setor de Indústria Gráfica (SIG). A Associação é formada por cerca de 80 micro empresários que pleiteiam junto ao governo uma área para construir as empresas. Chico Vigilante informou que o local para a ocupação já existe. O Governo do Distrito Federal vai criar um setor de desenvolvimento econômico nas imediações de Samambaia, na BR060 - uma região em franco desenvolvimento – e destinar um espaço aos gráficos.
De acordo com, Lucy Zago, uma das associadas, o grupo vive um momento desesperador. “Estamos pagando aluguéis caríssimos e os donos dos imóveis que ocupamos não querem renovar os contratos por conta da especulação imobiliária”, disse ela. A meta do grupo é permanecer junto na nova área criada pelo governo. “Com o avanço da tecnologia, o maquinário caduca rapidamente e para não fechar as portas nós contamos um com outro. Enquanto um investe em uma área, o outro se capacita em outra. Assim nos ajudamos mutuamente”, ressaltou Roberto Coutinho, presidente da AGRASSP.       
Em princípio apreensivos, os micro empresários comemoraram a notícia da criação do novo setor econômico. O grupo pleiteava inicialmente a área da Rodoferroviária antiga, mas o deputado Chico Vigilante explicou que o local é de propriedade da União. “Posso garantir a vocês que já existe a decisão de governo de criar a área na BR060  e uma vez definida, à medida que os projetos forem sendo aprovados, vocês serão encaminhados um a um para lá”, afirmou o deputado. Chico citou como exemplo a situação do Pró-DF do Gama, uma luta de quase 20 anos e que foi regularizada em oito meses pelo governador Agnelo Queiroz. Foi Vigilante que abraçou a causa dos empresários do Gama e lutou com eles até o governo entregar os primeiros alvarás de funcionamento. “Assim será com vocês. P odem contar com o meu irrestrito apoio”, ressaltou o deputado.   
O secretario de Desenvolvimento Econômico, Abdon Henrique, orientou o grupo a dar entrada aos projetos na Secretária o mais rapidamente possível para dar agilidade na aprovação. Chico Vigilante sugeriu que eles contratassem um profissional capacitado para fazer os projetos e evitar erros e o atraso no andamento e aprovação do processo: E os alertou: “se alguma pessoa procurar qualquer um de vocês para cobrar alguma coisa, não paguem e me avise imediatamente. Ninguém vai pagar nada para receber o que é de vocês”, alertou Chico Vigilante. 

No comments: