Friday, December 9, 2011


Alan Moore participará da antologia Occupy Comics

Por Samir Naliato   Siga Samir Naliato no Twitter   | 08-12-2011
Occupy Comics
O escritor Alan Moore se juntou ao desenhista David Lloyd e dará sua contribuição ao projeto Occupy Comics, uma antologia em quadrinhos inspirada no movimento Occupy Wall Street.
Os dois trabalharam juntos na graphic novel V de Vingança, cujo personagem principal inspirou vários manifestantes ao redor do mundo.
"É justo dizer que Moore e Lloyd são padrinhos extraoficiais do movimento atual", disse Matt Pizzolo, organizador doOccupy Comics, ao site Wired. "É incrível ver esses duas pessoas que inspiraram tantos manifestantes se juntarem ao nosso projeto, que por sua vez foi inspirado pelos manifestantes. É um ciclo que se fecha."
Pizzolo também comentou o embate ideológico de Moore e Miller frente aos protestos. "Alan Moore elevou a discussão para além da pura difamação de Frank Miller, abordando temas cruciais como sistemas de governo, a loucura do mercado e como dinheiro é usado para controlar a população. A justaposição dos dois pontos de vista é fascinante, pois fica óbvio que Moore e Miller estão operando em diferentes planos intelectuais".
Para Pizzolo, apesar de Moore ter diminuído muito o seu trabalho com os quadrinhos nos últimos anos, suas obras continuam a ecoar e encontrar refúgio no modo de pensar de várias gerações.
A colaboração de Moore será na forma de um texto em prosa - acompanhado de ilustrações - explorando os princípios por trás do movimento Occupy Wall Street, o controle das corporações da indústria dos quadrinhos e o paradigma dos super-heróis.
Mais de 50 nomes se juntaram ao projeto, que já arrecadou mais de 23 mil dólares em doações. Para saber mais sobre o Occupy Comicsclique aqui.
Alan Moore
Fonte:
http://universohq.com/quadrinhos/2011/n08122011_05.cfm

No comments: