Tuesday, December 13, 2011

Abaixo a Batcaverna


Comparado ao Castelo de Grayskull, o esqueleto será demolido

I
nconformados com a insegurança causada por um prédio abando­nado, os moradores e a Prefeitura Comunitária da Guariroba, em Ceilândia Sul, vão promover, neste sába­do (20), a partir das 16h, um ato pela demolição do prédio conhecido como Batcaverna.
Localizado na QNN 18/20, perto da Fun­dação Bra­desco, o es­queleto está abandonado há mais de 16 anos. Os três andares do prédio, que parece um labirinto, ser­vem de abri­go para usuários de drogas e moradores de rua, apelidados de “morcegos”. A medida tem como objetivo garantir a segu­rança na região, depois de atos violentos ocorridos no local.
Insegurança
O prefeito comunitário da quadra, Higor Sávio, relata os perigos que a estrutura causa aos moradores. “Recentemen­te, um morador foi espancado e houve quatro tentativas de estupro neste ano. A polícia constantemente faz batidas em busca de bandidos que se escondem no prédio abando­nado”.
A moradora de rua Lúcia, 35 anos, que mora no Batca­verna, fala como é a rotina do lugar. “Trabalho como flaneli­nha nos esta­cionamentos próximos e venho dormir aqui com meu marido. Mas só ficamos na parte de cima do pré­dio, pois vem muita gente usar drogas e fazer o quiser na parte debai­xo”.
Castelo de Grayskull
Com marretas e enxadas, os moradores pretendem destruir pelo menos as seis principais paredes do Batcaverna, com a ajuda de um engenheiro da co­munidade. O prédio é compa­rado ao Castelo de Grayskull, em Ceilândia Norte, que foi denunciado pelo Brasília Ca­pital, na edição de 28 de abril, como abrigo para usuários de crack. Após a reportagem, o GDF anunciou a revitalização do local. A intenção é trans­formar o velho “castelo” em um monumento de luta contra as drogas.

Por Liliane Borba

Da Redação 
Fonte:

No comments: