Sunday, November 6, 2011

A ascensão do 'cavaleiro das trevas' e o rejuvenescimento do 'homem de aço'

João Filipe Pestana - Sáb, 05/11/2011 - 15:07

O actor Henry Cavil será o novo 'Super-Homem' no filme que estreará em 2013

Christian Bale veste outra vez o foto de Batman

Tom Hardy será 'Bane', o arqui-inimigo de Batman no filme que estreia em 2012

Anne Hathaway será a 'mulher gato' de 'The Dark Knight Rises'
São duas das maiores personagens de Banda Desenhada de todos os tempos e duas das mais influentes referências pop para incontáveis gerações de leitores e também espectadores. Batman e Super-Homem, duas criações da DC Comics, a tal rival do gigante Marvel, têm tido sortes distintas sobretudo em termos de adaptações para o grande ecrã. Quando (o já falecido) Christopher Reeve brilhava no cinema (em 1978) ao ponto da sua cara influenciar o próprio 'traço' da BD do Super-Homem, o 'homem morcego' era 'apenas' um herói excêntrico no papel, passe o exagero, até então tendo como grande referência na tela o emblemático filme de 1966 com Adam West como o vingador de capa.
Anos mais tarde, e depois de alguma sequelas dispensáveis do 'homem de aço', eis que, em 1989, Batman ganhou uma versão surgida do imaginário de Tim Burton, tendo em Jack Nicholson um brilhante e sarcástico Joker, e Michael Keaton como o herói da fita. Contudo, seguiram-se algumas sequelas menos conseguidas e que contaram com outros dois actores no papel de Batman como Val Kilmer e George Clooney (um dos piores papéis da carreira, segundo o próprio).
Entretanto, o Super-Homem andou desaparecido do grande ecrã, para reaparecer em 2006 (com o fraquito actor Brandon Routh no papel do herói), mas mais valia não o ter feito, dado o argumento sofrível que nem se aguentou no talento de Kevin Spacey como Lex Luthor. Isto porque um ano antes surgira no grande ecrã 'Batman - O Início', uma nova versão de Batman, mais obscura e tortuosa, realizada por Christopher Nolan, bem mais próxima da BD, assim como a sequela de 2008, 'O Cavaleiro das Trevas', que valeu a Heath Ledger (já falecido) o Oscar póstumo para Melhor Actor Secundário, pelo papel de Joker.
Agora, estão para chegar ao cinema dois novos filmes inspirados no universo da DC Comics: o terceiro Batman realizado por Christopher Nolan e o regresso (mais um) do Super-Homem, desta vez uma espécie de prequela, com um 'jovem de aço'...
O novo filme baseado em Super-Homem chama-se 'Man of Steel' ('Homem de Aço'), será dirigido por Zack Snyder (o mesmo de '300' e 'Watchmen') e deve chegar aos cinemas em 2013. O actor (mais conhecido pela série 'The Tudors') que vestirá a capa de Super-Homem será Henry Cavil. Curiosamente, o argumento terá o dedo de Christopher Nolan, o realizador de 'The Dark Knight Rises', que chegará às salas de cinema em 2012.
O elenco do novo filme de Batman também traz Gary Oldman, que repete o papel de Comissário Gordon, Morgan Freeman, como Lucius Fox, e Michael Caine, como Alfred, além de Anne Hathaway, Joseph Gordon-Levitt e Marion Cotillard. Desta vez, Batman terá de  lidar com Bane e Catwoman (actriz Anne Hathaway), uma personagem que regressa depois de ter sido interpretada por Michelle Pfeiffer em 'Batman Regressa' (de 1992) e Halle Berry (noutro filme que é melhor nem falar...).
Entretanto, ficam aqui as fotos já disponíveis sobre os filmes, mas por agora só o novo Batman é que tem 'trailer'. Aguardemos pelo voo do Super-Homem... ou desastre...

Fonte:
http://www.dnoticias.pt/blogs/o-mau-da-fita/291138-a-ascensao-do-cavaleiro-das-trevas-e-o-rejuvenescimento-do-homem-de-aco


No comments: